"Altos preços das passagens aéreas é entrave ao turismo no Amazonas", denuncia Carlos Alberto

"Altos preços das passagens aéreas é entrave ao turismo no Amazonas", denuncia Carlos Alberto

Carlos Alberto parabenizou a ação dos deputados federais do PRB, Alan Rick e Celso Russomanno, que realizaram audiência pública, em Brasília.

 

Manaus (AM) – Os altos custos dos valores das passagens aéreas ligando o Amazonas ao resto do país motivou um discurso em forma de denúncia do líder do PRB na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Carlos Alberto, durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (2).

O debate já começou tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, com a realização de audiências públicas para tratar da questão e debater os preços exorbitantes das passagens cobrados em voos na região Norte. “Estive fazendo um comparativo no itinerário Manaus-Brasília-Manaus (entre os dias 14 e 17 de agosto) e para minha surpresa o valor, em algumas companhias aéreas, chega até R$ 3 mil, enquanto que com esse mesmo valor o cidadão paga passagens de ida e volta para o Panamá. Ou seja: existe realmente uma discrepância nos valores praticados, o que tem provocado transtornos aos usuários que se utilizam desse tipo de transporte, prejudicando, assim, a economia local principalmente na área do turismo”, denunciou o parlamentar republicano.

Ainda em seu discurso, o republicano parabenizou a ação dos deputados federais do PRB, Alan Rick e Celso Russomanno, que realizaram audiência pública, em Brasília, para debater as condições dos aeroportos e os valores praticados pelas companhias aéreas em voos para o Norte do país. Carlos Alberto lembrou que, na oportunidade, o deputado Russomanno criticou a ausência dos diretores das companhias aéreas – Avianca, Azul, GOL e TAM – que foram representadas no debate pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest