"Altos preços das passagens aéreas é entrave ao turismo no Amazonas", denuncia Carlos Alberto

"Altos preços das passagens aéreas é entrave ao turismo no Amazonas", denuncia Carlos Alberto

Carlos Alberto parabenizou a ação dos deputados federais do PRB, Alan Rick e Celso Russomanno, que realizaram audiência pública, em Brasília.

 

Manaus (AM) – Os altos custos dos valores das passagens aéreas ligando o Amazonas ao resto do país motivou um discurso em forma de denúncia do líder do PRB na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Carlos Alberto, durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (2).

O debate já começou tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, com a realização de audiências públicas para tratar da questão e debater os preços exorbitantes das passagens cobrados em voos na região Norte. “Estive fazendo um comparativo no itinerário Manaus-Brasília-Manaus (entre os dias 14 e 17 de agosto) e para minha surpresa o valor, em algumas companhias aéreas, chega até R$ 3 mil, enquanto que com esse mesmo valor o cidadão paga passagens de ida e volta para o Panamá. Ou seja: existe realmente uma discrepância nos valores praticados, o que tem provocado transtornos aos usuários que se utilizam desse tipo de transporte, prejudicando, assim, a economia local principalmente na área do turismo”, denunciou o parlamentar republicano.

Ainda em seu discurso, o republicano parabenizou a ação dos deputados federais do PRB, Alan Rick e Celso Russomanno, que realizaram audiência pública, em Brasília, para debater as condições dos aeroportos e os valores praticados pelas companhias aéreas em voos para o Norte do país. Carlos Alberto lembrou que, na oportunidade, o deputado Russomanno criticou a ausência dos diretores das companhias aéreas – Avianca, Azul, GOL e TAM – que foram representadas no debate pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!