Alan Rick vai debater redução de voos e altos preços das passagens aéreas no Acre

Alan Rick vai debater redução de voos e altos preços das passagens aéreas no Acre

Seminário será realizado no próximo dia 17 de junho, na Assembleia Legislativa do Acre

 

Rio Branco (AC) – Por solicitação do deputado federal Alan Rick, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil, vai realizar no próximo dia 17 de junho, na Assembleia Legislativa do Acre, um seminário para debater a situação do Estado. “O Acre já conta com pista em condições de voos diários, mas segue apenas com voos noturnos desde o ano passado, além de ter uma das passagens mais caras do país”, aponta o parlamentar.

No último dia 03 de junho, o deputado do PRB esteve na sede do Ministério Público Federal (MPF) no Acre, formalizando convite ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Acre, Vitor Hugo Caldeira Teodoro, e ao procurador da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, Luiz Gustavo Mantovani, para participarem do seminário. O convite também será feito ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e ao promotor Marco Aurélio Ribeiro, da Promotoria de Defesa do Consumidor, que recentemente ajuizou ação uma ação civil pública contra a Gol e Latam Airlines, antiga TAM, por conta dos preços abusivos das passagens aéreas no Estado.

De acordo com Alan Rick, o transporte aéreo não atende atualmente às necessidades do povo acriano. “Precisamos reduzir as desigualdades regionais com uma melhor oferta de voos regulares para o Estado. Por isso, vamos debater essa questão aqui em Rio Branco”, justifica o deputado.

No seminário específico sobre o problema do Acre, autoridades dos governos federal e estadual, prefeituras, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Infraero, ANAC, parlamentares e representantes das empresas aéreas dialogarão sobre os problemas dos voos no Estado, o alto preço das passagens, as causas das reduções dos voos, além de iniciarem uma ampla discussão sobre o ICMS do combustível de aviação. “Saí da reunião com os procuradores Vitor Hugo e Luiz Gustavo bastante motivado pelo apoio recebido do Ministério Público Federal, que também tem se engajado nessa causa, que é uma causa de todos nós”, disse Alan Rick.

Texto: Charlene Carvalho / Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest