Alan Rick reivindica ações emergenciais do Governo Federal no Acre

Estado do Acre enfrenta uma das maiores enchentes de sua história.

Publicado em 3/3/2015 - 00:00

Alan Rick reivindica ações emergenciais do Governo Federal no Acre
Estado do Acre enfrenta uma das maiores enchentes de sua história.

 

Brasília (DF) – Em pronunciamento feito na segunda-feira (02.03), o deputado republicano Alan Rick (PRB-AC) cobrou respostas emergenciais do governo federal para socorrer o Estado do Acre, que enfrenta uma das maiores enchentes de sua história. O nível do Rio Acre estava, até a tarde desta segunda-feira com 17,87m quase 4 metros acima da cota de transbordamento.

“São 40 bairros debaixo da água. Isso representa 18 mil casas, 70 mil famílias, só na Capital, Rio Branco. Na semana passada, cinco municípios decretaram estado de calamidade pública.

A bancada federal do Acre esteve com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e também com o Diretor da Defesa Civil Nacional, General Adriano Pereira, justamente para buscar uma resposta contundente do Governo Federal. Mas nós precisamos, hoje, de respostas mais emergenciais”, reclamou o deputado.

O republicano lamentou o sofrimento dos acreanos que residem nos municípios devastados. “Eu estive em Brasiléia, juntamente com a nossa bancada federal. Há casas e comércios destruídos. Precisamos reconstruir Brasiléia. O povo daquele Município precisa da ajuda do Governo Federal. Precisamos, também, construir casas populares. O Ministro Gilberto Occhi se colocou à disposição, através do governo federal, para apoiar a reconstrução das nossas cidades”, informou.

Segundo o deputado, o prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, tem feito um trabalho digno de reconhecimento. “O Acre é um Estado pobre. As cidades precisam ser reconstruídas. O Governo do Estado, através do Governador Tião Viana, não tem medido esforços para atender ao nosso povo. Portanto, eu quero deixar aqui o meu clamor à Presidenta Dilma, o meu clamor como acreano de Rio Branco, para que nós possamos alocar os recursos o mais rapidamente possível para atender as vítimas dessa alagação”, reforçou.

Alan Rick destacou os cinco abrigos que estão distribuindo 15 mil refeições diariamente para as pessoas, somente no Parque de Exposições. “Temos abrigos no Parque de Exposições, no SEST/SENAT — quero agradecer aqui a essa instituição—, no SESI, também, lá em Rio Branco, atendendo às famílias. E temos mais dois abrigos na Baixada, onde ficam vários bairros da nossa cidade, como Sobral, João Eduardo, Aeroporto Velho, entre outros”, acrescentou o deputado.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend