Alan Rick recebe representantes da Gol para tratar do custo das passagens aéreas no Acre

Republicano participou de reunião com os executivos da Gol, Alberto Fajerman e Cláudio Neves Borges.

Publicado em 12/11/2015 - 00:00

Alan Rick recebe representantes da Gol para tratar do custo das passagens aéreas no Acre
Alan Rick reivindica a redução das passagens aéreas para o Acre. Republicano participou de reunião com os executivos da Gol, Alberto Fajerman e Cláudio Neves Borges.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) recebeu na última terça-feira (10) em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, os diretores de Relações Institucionais da Gol, Alberto Fajerman e Cláudio Neves Borges. Os executivos atenderam o convite do deputado que luta pela redução dos preços praticados na região norte, especialmente no Acre. “Os executivos da Gol entenderam nossa reclamação e se comprometeram a reduzir os preços”, comemorou o deputado acriano.

Após a reunião, Alan Rick esteve no gabinete do Senador Jorge Viana com os dois representantes da Companhia Aérea, já que os dois parlamentares acrianos são autores dos requerimentos que ensejaram duas audiências públicas, uma na Câmara dos Deputados e outra no Senado Federal, para debater o tema.

De acordo com o deputado Alan Rick, já é possível notar alguma diferença, ainda que pequena, na questão do custo, especialmente, nas passagens compradas com mais antecedência. Rick afirma que a luta é para reduzir de forma significativa o valor cobrado ao consumidor. “Hoje, está na faixa de R$ 900 a passagem comprada com 30 dias de antecedência. Propusemos a volta para o preço praticado em 2013, na época menos R$ 700, sendo este o limite. Eles vão fazer essa análise de forma detalhada. Tratamos também da questão das milhas. A passagem para o Acre está saindo a muitos pontos. Receber os executivos Alberto Fajerman e o Cláudio é motivo de alegria porque estamos vendo uma preocupação em achar uma solução para esse problema que aflige todos os acrianos”, declarou Alan Rick.

Jorge Viana voltou a reforçar a necessidade de essa discussão avançar para atender melhor à população acriana. Ele reconheceu que com a alta do dólar, reduzir o custo das passagens ficou ainda mais difícil. Mas destacou que por ser um serviço de primeira necessidade para quem vive na Amazônia, é preciso fazer mudanças.

Fajerman elogiou a atuação dos dois parlamentares acrianos e destacou que a Gol pretende melhorar o serviço para o cidadão. “Tanto o deputado Alan Rick como o senador Jorge Viana sempre lutaram muito para melhorar as condições desse serviço, tanto de horário de voo como na questão do custo das passagens, eu sou testemunha. Nem tudo, a gente conseguiu atender, mas eu sou testemunha da luta que eles fazem para que isso aconteça”, declarou o executivo.

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend