Alan Rick quer debater subsídio aos preços de combustíveis para as regiões Norte e Nordeste

Alan Rick quer debater subsídio aos preços de combustíveis para as regiões Norte e Nordeste

Alan Rick quer debater o PL 4.772/2016, que propõe a criação de uma conta para reduzir a diferença nos preços dos combustíveis entre as regiões brasileiras

 

Brasília (DF) – Com objetivo de garantir igualdade nos preços dos combustíveis entre as regiões brasileiras e assim diminuindo o valor pago pela população que mora nas regiões Norte e Nordeste, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) apresentou requerimento (80/2016) para a realização de uma audiência pública com o intuito de debater o Projeto de Lei 4772/2016 na Comissão da Amazônia (CINDRA). A solicitação foi aprovada por unanimidade, na última quarta-feira (18).

De acordo com o texto, seria criada uma conta específica para subsidiar os preços e o frete de álcool combustível, de gás natural e de derivados de petróleo, previsto no art.1º da Lei 10.336/2001. A norma institui a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE.

“Sabemos que o combustível no Acre é um dos mais caros do país. E esse custo acarreta o aumento do preço de tudo que consumimos, considerando que a logística pra região fica mais cara. Essa proposta propõe a criação de uma conta para reduzir a diferença nos preços dos combustíveis. Esse subsídio possibilitaria baixar os preços, por isso solicitei uma audiência para debatermos essa iniciativa, explica Alan.

O parlamentar quer que sejam convidados representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindicombustíveis), um representante da secretaria de Fazenda do Estado do Acre, além de um representante do setor de refino da Petrobras.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest