Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

Alan Rick propõe na Câmara criação da Zona Franca de Rio Branco

A Zona Franca de Rio Branco vai trazer o verdadeiro desenvolvimento industrial para o Acre.

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais, ampliar a produção de bens e serviços, capacitar trabalhadores, gerar empregos e alavancar o Estado do Acre no cenário econômico nacional e internacional, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) apresentou essa semana a Proposta de Emenda à Constituição 67/2015, que estabelece a criação da Zona Franca de Rio Branco/AC.

“Quero ressaltar que a nossa Zona Franca, além de se tornar um grande polo industrial para o Brasil, pode ser também um grande polo de exportação, como é o propósito da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Com certeza a Zona Franca de Rio Branco vai ser a redenção econômica do Acre”, afirmou Alan Rick.

Para o deputado do PRB, outro benefício trazido pela Zona Franca de Rio Branco será a redução do imposto de importação relativo à matéria prima, produtos intermediários, materiais secundários e de embalagem, componentes e outros insumos de origem estrangeira utilizados na industrialização de produtos destinados a consumo em outros pontos do território nacional. “A isenção do IPI relativo a produtos produzidos; a suspensão da contribuição para o PIS/PASEP e Cofins nas operações internas na Zona Franca; a restituição parcial do ICMS, isenção de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e de taxas de licença para empresas que gerarem um mínimo de 500 empregos de forma direta também serão alguns dos benefícios”, citou o parlamentar.

“A Zona Franca de Rio Branco vai trazer o verdadeiro desenvolvimento industrial para o Acre. Sabemos que o Amazonas é hoje uma potência industrial por conta da Zona Franca de Manaus. E o propósito é exatamente esse, trazer todos os incentivos fiscais para Rio Branco e atrair as indústrias por conta das facilidades que a capital já tem, e nós teremos um ponto estratégico, que é a estrada para o pacifico”, concluiu o republicano.

Em março deste ano, Alan Rick apresentou em o Projeto de Lei 865/2015, que regulamenta a instalação dos free shops (lojas francas) não só nas cidades gêmeas, como preconizava a legislação, mas também nas cidades de fronteira. Com essa proposição, todos os municípios que fazem fronteira com os países vizinhos serão beneficiados, como é o caso de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul.

Texto: Ascom / deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest