Alan Rick promoverá debate sobre situação dos voos para região Norte

Alan Rick promoverá debate sobre situação dos voos para região Norte

O deputado federal Alan Rick é um defensor da redução do valor das passagens áreas para a região norte do país

Brasília (DF) – Em reunião realizada, na última quarta-feira (27), na Comissão Externa Sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil foram aprovados três requerimentos do deputado Alan Rick (PRB-AC). O republicano propôs a realização de audiência pública para discutir financiamentos de voos na região, seminário especifico sobre o problema do Acre, com autoridades do governo e representantes das empresas aéreas e uma discussão sobre o ICMS do combustível de aviação.

De acordo com o parlamentar, o transporte aéreo não atende as necessidades do povo acreano. “Este colegiado é fundamental para que aquilo que está determinado na Constituição Federal seja cumprido: a redução das desigualdades regionais com uma melhor oferta de voos regulares para o estado”, justificou o deputado ao solicitar a realização de um seminário para debater a Aviação Civil no Estado do Acre com autoridades do governo estadual, da Assembleia Legislativa e representantes de empresas aéreas, do Ministério Público e dos consumidores.

alan-rick-prb-debate-voos-para-regiao-norte-foto-douglas-gomes-29-04-2016Também foi aprovado pedido para realização de audiência pública sobre o financiamento do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR). O programa pretende elevar o número de rotas operadas regularmente e aumentar o número de cidades atendidas pelo transporte aéreo. “O PDAR já foi regulamentado pelo Poder Executivo, portanto, falta apenas o financiamento do programa para a sua viabilização”, disse.  Na ocasião, o deputado do PRB pretende discutir também ações contra o cancelamento de voos por parte das companhias aéreas.

A comissão aprovou, ainda, outa solicitação para discutir o PRS 55/2015, de autoria do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A proposta limita o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) incidente no combustível para aviação.

“Este tema já foi pauta de várias audiências na Câmara e no Senado. De fato, conseguimos uma pequena redução nos preços das passagens, porém o ICMS impede que eles caiam mais, uma vez que as companhias alegam que o imposto representa 40% das tarifas”, acrescentou o deputado.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest