Alan Rick participa de debate sobre taxação às empresas da Zona Franca de Manaus

Alan Rick participa de debate sobre taxação às empresas da Zona Franca de Manaus

Republicano defende a manutenção da Suframa e de incentivos fiscais para empresas que atuam na Região Norte

Publicado em 7/4/2017 - 00:00

Alan Rick participa de debate sobre taxação às empresas da Zona Franca de Manaus
O deputado defende a importância da manutenção da Suframa e de não onerar as empresas na região Norte

Brasília (DF) – A Comissão Mista do Congresso Nacional encarregada de emitir parecer à Medida Provisória (MP) 757/2016, que versa sobre a criação das Taxas de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e de Serviços (TS), recebeu na terça-feira (04) a superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia. O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), membro do colegiado, participou da audiência e afirmou estar satisfeito com o que foi discutido. 

“Há um entendimento na comissão de que é importante manter a Suframa, mas também não onerar as empresas que trabalham na região Norte e que precisam dos incentivos fiscais nas áreas de livre comércio”, disse Alan.

Para a superintendente, os incentivos fiscais são essenciais para o desenvolvimento regional e social da Amazônia. “Todos os incentivos não são simples incentivos, são contrapartidas a uma dificuldade geográfica natural, às dificuldades de logística, de navegação. Tudo isso explica a contrapartida dada por meio dos incentivos”, explica Rebecca Garcia.

“O nosso objetivo final é elaborar um relatório consistente e que vá ao encontro do almejado pelos estados da Amazônia Ocidental, pelo setor produtivo e que traga uma solução justa para o custeio da Suframa, órgão tão importante para nossa região”, finaliza o parlamentar acriano.

Esta foi a terceira audiência pública promovida pela comissão. A votação do relatório está prevista para o dia 26 de abril.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend