Alan Rick garante recursos para projetos que combatem a criminalidade no Acre

Alan Rick garante recursos para projetos que combatem a criminalidade no Acre

Deputado federal Alan Rick (PRB-AC) se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na manhã desta terça-feira (4), em Brasília

Brasília (DF) – Dando continuidade às ações que já vem desenvolvendo ao longo do seu mandato, para garantir investimentos para a segurança pública no Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na manhã desta terça-feira (4), em Brasília. O parlamentar apresentou as suas emendas e os convênios relacionados para que sejam liberados o mais breve possível. “Ao todo, apresentei em 2015 e 2016 cerca de R$ 5 milhões em emendas individuais para a Segurança. Destaquei hoje na audiência o projeto que implementa o Cerco Eletrônico em Rio Branco, inclusive muito elogiado pelo próprio ministro”, explicou Alan.

Na ocasião Alexandre de Moraes elogiou o projeto do deputado do PRB e assegurou a liberação para o empenho ainda este ano, para que em 2017 já possa ser instalado o cerco eletrônico na capital. Inicialmente em Rio Branco, mas podendo ser expandido para outros municípios. “Conversei com o deputado, que apresentou uma emenda importantíssima em relação ao cerco eletrônico, algo moderno e que eu tive a oportunidade de instalar em São Paulo. O cerco eletrônico é eficiente para o combate aos crimes contra o patrimônio, furto de veículos, tráfico de drogas e sequestros relâmpagos, e após a nossa audiência eu já solicitei à minha equipe técnica para acelerar essa possibilidade e assim implementar no Acre o mais rápido possível”, garantiu o ministro.

Outro projeto apresentado pelo deputado acreano, assegurado pelo ministro, é a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, que é o grande legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A Secretaria de Segurança Pública já se habilitou neste programa e o parlamentar pediu ao ministro para que o CICC seja efetivamente instalado no Acre possibilitando, inclusive, o trabalho integrado das polícias.

Alexandre de Moraes disse ainda que projetos assim são analisados pelo Ministério como altamente eficazes. “O projeto do Centro Integrado é o que tem de mais moderno. É o que nós precisamos fazer, que é enfrentar a criminalidade com inteligência. O efetivo é importante, mas a tecnologia é fundamental. O cerco eletrônico é importante para possibilitar o mapeamento imediato dos crimes e dos envolvidos em atividades criminosas. O planejamento é dar continuidade às implantações a partir também do ano que vem, assim que tenha definido o valor do orçamento”, completou o ministro.

Alan Rick aproveitou a ocasião para apresentar outros projetos. “São duas demandas de grande interesse do Acre, assim como as demais apresentadas nesta reunião, como as emendas que coloquei para a aquisição de equipamentos, como coletes e veículos, e para a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no nosso estado”, finalizou.

Texto e foto: Ascom- deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest