Alan Rick garante apoio do MDIC para evento mundial de comércio no Brasil

Deputado federal republicano foi recebido pelo ministro Marcos Pereira (PRB) em audiência na última quinta-feira (2), em Brasília

Publicado em 3/6/2016 - 00:00

Alan Rick garante apoio do MDIC para evento mundial de comércio no Brasil
Ministro Marcos Pereira se prontificou a elaborar uma carta de apoio que será anexada ao livro de candidaturas

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de buscar apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e trazer para o Brasil o maior e mais importante evento das Câmaras de Comércio do mundo, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) foi recebido pelo ministro Marcos Pereira (PRB) em audiência na manhã da última quinta-feira (2), em Brasília. O parlamentar republicano acompanhou o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o acreano George Pinheiro, que classificou o apoio recebido como imprescindível.

“O ministro Marcos Pereira é meu amigo e presidente nacional licenciado do PRB. Ele nos recebeu e assinalou positivamente ao afirmar que vai apoiar a vinda do 11° Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, em 2019″, adiantou Alan Rick.

Marcos Pereira se prontificou a elaborar uma carta de apoio que será anexada ao livro de candidaturas, apresentada ainda este ano, e aproveitou para elogiar o deputado Alan Rick pelo trabalho desenvolvido no legislativo. “O Acre sempre está no nosso radar e o deputado Alan é uma grata surpresa. Está em seu primeiro mandato mas vem surpreendendo com ações positivas em prol do seu estado e do Brasil, representando a classe trabalhadora e a também a classe empresarial. O Acre tem sido, através do Alan, muito bem representado e vai continuar avançando”, afirmou o ministro.

O Brasil concorre com Orlando (EUA), e Bogotá (COL). Caso consiga trazer o evento para o Rio de Janeiro, será a primeira vez que será realizado na América Latina. “A CACB representa os 27 Estados da federação e cerca de 2.300 associações comerciais de todo país, portanto é muito importante a realização de um evento dessa magnitude e que contará com a presença de representantes e empresários de mais de 200 países”, ressalta Alan.

“Estamos trabalhando há dois anos para trazer esse evento para o Brasil, no Rio de Janeiro, e evidentemente precisamos do apoio do governo brasileiro, pois mostra o relacionamento da nossa entidade com os poderes públicos. Portanto esse estreitamento que o deputado Alan Rick nos proporcionou junto ao Ministério foi muito importante”, explicou o presidente da CACB.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend