Alan Rick exige soluções e investimentos na telefonia móvel no Acre

alan-rick-prb-exige-solucoes-e-investimentos-na-telefonia-movel-no-acre-foto-lucio-bernardo-agcamara-05-11-15

Alan Rick destaca que vários municípios acrianos chegam a ficar quatro dias sem telefone e internet. Republicano cobrou dos representantes das operadoras de telefonia mais investimentos no setor e celeridade na resolução de problemas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou nesta quarta-feira (04) de audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara, que debateu a situação e os investimentos na telefonia móvel na Amazônia. Os representantes das operadoras de telefonia móvel no Brasil explanaram os investimentos e ouviram as demandas do setor.

“Apresentei aos representantes da TIM, OI, Vivo, Claro e Anatel as dificuldades enfrentadas pela população do Acre. São muitas as reclamações que, no geral, atingem todas as operadoras. Dependemos do telefone para tudo e não podemos continuar da forma que estamos, sem a garantia de um serviço de qualidade”, afirma o deputado.

A Lei Geral das Telecomunicações (9.472/97) estabelece que a prestação do serviço de telefonia móvel no Brasil deve ser uniforme. “Tem que apresentar qualidade igualitária. A Lei assegura que o usuário tem direito a serviço de telecomunicação de qualidade e regularidade em qualquer ponto do território nacional”, explica Alan.

“Citei o exemplo de vários municípios acrianos que chegam a ficar quatro dias sem telefone e internet. Isso é inadmissível. São problemas sérios e cobrei investimentos para o Acre e celeridade na resolução dos problemas”, ressalta o parlamentar do PRB.

Participaram do debate o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho; o gerente de Controle de Qualidade da Anatel, Vinicius Caram; os diretores de Relações Institucionais da Tim, Leandro Guerra; da Oi, Marcos Mesquita; da Claro, Fábio Augusto Andrade e da Vivo, Enylson Flávio Camolesi, além de deputados membros do colegiado.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Lúcio Bernardo – Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest