Alan Rick exige soluções e investimentos na telefonia móvel no Acre

alan-rick-prb-exige-solucoes-e-investimentos-na-telefonia-movel-no-acre-foto-lucio-bernardo-agcamara-05-11-15

Alan Rick destaca que vários municípios acrianos chegam a ficar quatro dias sem telefone e internet. Republicano cobrou dos representantes das operadoras de telefonia mais investimentos no setor e celeridade na resolução de problemas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) participou nesta quarta-feira (04) de audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara, que debateu a situação e os investimentos na telefonia móvel na Amazônia. Os representantes das operadoras de telefonia móvel no Brasil explanaram os investimentos e ouviram as demandas do setor.

“Apresentei aos representantes da TIM, OI, Vivo, Claro e Anatel as dificuldades enfrentadas pela população do Acre. São muitas as reclamações que, no geral, atingem todas as operadoras. Dependemos do telefone para tudo e não podemos continuar da forma que estamos, sem a garantia de um serviço de qualidade”, afirma o deputado.

A Lei Geral das Telecomunicações (9.472/97) estabelece que a prestação do serviço de telefonia móvel no Brasil deve ser uniforme. “Tem que apresentar qualidade igualitária. A Lei assegura que o usuário tem direito a serviço de telecomunicação de qualidade e regularidade em qualquer ponto do território nacional”, explica Alan.

“Citei o exemplo de vários municípios acrianos que chegam a ficar quatro dias sem telefone e internet. Isso é inadmissível. São problemas sérios e cobrei investimentos para o Acre e celeridade na resolução dos problemas”, ressalta o parlamentar do PRB.

Participaram do debate o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho; o gerente de Controle de Qualidade da Anatel, Vinicius Caram; os diretores de Relações Institucionais da Tim, Leandro Guerra; da Oi, Marcos Mesquita; da Claro, Fábio Augusto Andrade e da Vivo, Enylson Flávio Camolesi, além de deputados membros do colegiado.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Lúcio Bernardo – Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest