Alan Rick emite parecer favorável a projeto que fortalece industrialização do Acre

Alan Rick emite parecer favorável a projeto que fortalece industrialização do Acre

Relatório apresentado pelo republicano foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) nesta terça-feira (02)

 

Brasília (DF) – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou nesta terça-feira hoje (02), o relatório do deputado federal Alan Rick (PRB-AC) apresentado ao Projeto de Lei 4.581, do deputado Léo de Brito, que altera o art. 2° da Lei n° 8.857/1994, para configurar novos limites às Áreas de Livre Comércio de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul – a Zona Franca Verde.

“É um projeto fundamental para o desenvolvimento e industrialização dos nossos municípios para implantação de indústrias com base em benefícios fiscais. Quero parabenizar a iniciativa do deputado Léo de Brito e afirmar que apoio a matéria”, disse o vice-presidente da Cindra, Alan Rick.

Os limites que definem a lei atual delimitam a área de 20km², o que na prática inviabiliza a instalação de indústrias nessas regiões. O relatório que o deputado Alan Rick emitiu altera essa limitação. “Ampliamos essa área para todo o perímetro dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e de Cruzeiro do Sul, de modo a abranger e ampliar as indústrias instaladas na região, conforme a própria lei que versa sobre as Áreas de Livre e Comércio (ALC) de Macapá e Santana, no Estado do Amapá”, ressalta.

O parlamentar republicano ressalta ainda que outros municípios também se beneficiarão com a matéria. “Aumentamos também a abrangência para outros municípios dos Estados de Rondônia e do Amapá. São municípios com áreas de livre comércio semelhantes às áreas do Acre. Agora vamos trabalhar para que a matéria seja aprovada nas outras comissões e tenhamos a implantação o mais rápido possível para o fortalecimento da industrialização do Acre”, completa.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest