Alan Rick emite parecer favorável a projeto que fortalece industrialização do Acre

Alan Rick emite parecer favorável a projeto que fortalece industrialização do Acre

Relatório apresentado pelo republicano foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) nesta terça-feira (02)

 

Brasília (DF) – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou nesta terça-feira hoje (02), o relatório do deputado federal Alan Rick (PRB-AC) apresentado ao Projeto de Lei 4.581, do deputado Léo de Brito, que altera o art. 2° da Lei n° 8.857/1994, para configurar novos limites às Áreas de Livre Comércio de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul – a Zona Franca Verde.

“É um projeto fundamental para o desenvolvimento e industrialização dos nossos municípios para implantação de indústrias com base em benefícios fiscais. Quero parabenizar a iniciativa do deputado Léo de Brito e afirmar que apoio a matéria”, disse o vice-presidente da Cindra, Alan Rick.

Os limites que definem a lei atual delimitam a área de 20km², o que na prática inviabiliza a instalação de indústrias nessas regiões. O relatório que o deputado Alan Rick emitiu altera essa limitação. “Ampliamos essa área para todo o perímetro dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e de Cruzeiro do Sul, de modo a abranger e ampliar as indústrias instaladas na região, conforme a própria lei que versa sobre as Áreas de Livre e Comércio (ALC) de Macapá e Santana, no Estado do Amapá”, ressalta.

O parlamentar republicano ressalta ainda que outros municípios também se beneficiarão com a matéria. “Aumentamos também a abrangência para outros municípios dos Estados de Rondônia e do Amapá. São municípios com áreas de livre comércio semelhantes às áreas do Acre. Agora vamos trabalhar para que a matéria seja aprovada nas outras comissões e tenhamos a implantação o mais rápido possível para o fortalecimento da industrialização do Acre”, completa.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!