Alan Rick é titular de comissão que busca retomada de voos para a região Norte

Alan Rick é titular de comissão que busca retomada de voos para a região Norte

Criada e instalada no dia 30 de março, a Comissão é formada por 16 deputados e o republicano é o único parlamentar acreano no grupo

 

Brasília (DF) – A luta por melhores condições e opções de voo para os passageiros da região Norte, especificamente para os acreanos, é uma das prioridades do mandato do deputado federal Alan Rick (PRB-AC). Nesta terça-feira (5), Rick participou da primeira reunião da Comissão Externa sobre Cancelamento de Voos na Região Norte, na Câmara dos Deputados. Criada e instalada no dia 30 de março, a comissão é formada por 16 deputados e o republicano é o único parlamentar acreano no grupo.

O colegiado tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar o cancelamento de voos nas cidades da Região Norte. A reestruturação econômica promovida pelas companhias aéreas tem reduzido significativamente a oferta de voos em várias cidades brasileiras e o Estado do Acre foi um dos mais prejudicados. “O Acre sempre teve pouca oferta de voos e as passagens aéreas mais caras do país, e agora, com a crise no setor, esses cancelamentos na malha aérea. A Azul já deixou de operar para Rio Branco e a Gol já avisou que vai interromper o trecho Rio Branco/Porto Velho a partir de maio. Não podemos diminuir voos, precisamos é aumentar a oferta de voos, inclusive diurnos, para que o povo acreano tenha um serviço digno”, destacou.

Para tratar desse assunto, a comissão externa pretende fiscalizar os procedimentos adotados tanto pelas companhias aéreas como pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com a realização de audiências públicas para ouvir a população e as empresas do setor. Em seguida será elaborado pelo colegiado propostas para regulamentar e incentivar a oferta de voos para a Região Norte.

O parlamentar republicano já pautou as ações para a próxima reunião, dia 12 de abril. Ele elaborou e já vai apresentar um requerimento na próxima reunião convocando o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Mauro Ribeiro Alves, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“Vamos fazer um amplo debate e medidas serão tomadas para que as companhias aéreas que operam no Acre retomem esses voos. Vamos precisar de uma ampla rede de ajuda agora e buscaremos sensibilizar os órgãos de controle, a Anac, Infraero e os próprios ministros para que vejam a situação da região Norte com muito cuidado. Em um momento de crise como esse não podemos ficar isolados do Brasil”, finaliza Alan Rick.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!