Alan Rick e representantes da FIEAC e CNI abrem diálogo com novo ministro do Meio Ambiente

Alan Rick e representantes da FIEAC e CNI abrem diálogo com novo ministro do Meio Ambiente

Foram discutidas ações para que sejam incentivados projetos na área ambiental de médias e grandes propriedades na área do carbono e também no manejo sustentável

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), vice-presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados foi recebido pelo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, na tarde da última quarta-feira (25), em Brasília juntamente com representantes do setor florestal da CNI e FIEAC.

Participaram da reunião o diretor-geral do Serviço Florestal brasileiro do MMA, Raimundo Deusdará; o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB-MT); José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre; Adelaide Fátima, presidente da Asimmanejo e Sindusmad; Shelley Carneiro, diretor de Meio Ambiente da CNI; Mário Cardoso, diretor da CNI. Na pauta, a abertura de uma agenda do setor produtivo florestal com o Ministério do Meio Ambiente. “O objetivo dessa nossa reunião foi abrir um diálogo entre as representações do setor florestal principalmente da região amazônica com o novo ministro do Meio Ambiente”, explica Alan Rick.

O ministro recebeu sugestões com a finalidade de potencializar as atividades produtivas da área ambiental, dar um dinamismo diferenciado nos licenciamentos ambientais e, consequentemente, dialogar de maneira mais próxima sobre a fiscalização destes licenciamentos. “Foi uma reunião excelente, estabelecemos uma agenda positiva e o Ministro foi muito receptivo. O setor florestal agradece o apoio do deputado Alan por sua atenção com setor produtivo”, ressalta Adelaide Fátima.

Também esteve em pauta a revisão da Portaria 443/14, que reduz o número de espécies de madeira comerciais da região amazônica e a Portaria 411/09, que trata do Coeficiente de Rendimento Volumétrico de Madeira (CRV), bem como o Fundo Amazônia, que hoje é gerenciado pelo BNDES.
O ministro se comprometeu a fazer um estudo para verificar a possibilidade de revisão e aplicação das mudanças necessárias.

Foram discutidas ações para que sejam incentivados projetos na área ambiental de médias e grandes propriedades na área do carbono e também no manejo sustentável. E, em cima disso, trabalhar não só com a Confederação Nacional da Indústria, mas também com demais setores empresariais, como as federações estaduais e associações produtoras. “O Estado do Acre possui muitas experiências positivas. É um dos estados com maior área de floresta preservada, além de vários projetos importantes de manejo em andamento. Além disso, 95% da madeira beneficiada é produto de manejo”, completa o deputado republicano.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!