Alan Rick e Jorge Viana se reúnem com executivo da Avianca e solicitam voos para o Acre

Alan Rick e Jorge Viana se reúnem com executivo da Avianca e solicitam voos para o Acre

Republicano lembrou que duas das operadoras que faziam rota para o Acre alteraram seus atendimentos.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) e o senador Jorge Viana (PT) estiveram reunidos na última quarta-feira (23) com o vice-presidente da Avianca, Frederico Pedreira. Também estavam presentes o assessor da empresa, Paulo Mury, e assessores dos parlamentares. A reunião tratou de duas pautas específicas: a inclusão do Acre na rota de voos ofertados pela empresa e o Projeto de Resolução do Senado que reduz a alíquota de ICMS sobre o combustível de aeronaves no Brasil.

“Apresentamos nossa demanda e solicitamos que a Avianca opere para Rio Branco, Porto Velho e demais cidades da Região Norte em voos diários e inclusive diurnos, para que possa atender melhor nossa população. O executivo afirmou que a empresa realizará um estudo de viabilidade técnica para que eles possam incluir a rota do Acre o mais breve possível”, explica Alan Rick.

Também foi tratado o Projeto de Resolução que tramita no Senado Federal cujo um dos proponentes é Jorge Viana e que limita o valor máximo a ser cobrado no imposto do combustível de aeronave. Hoje, quase a metade do preço da passagem aérea corresponde ao custo de combustível repassado pela operadora. Portanto, se o imposto baixar, o valor final da passagem também vai diminuir.

“O povo do Acre e da região Norte como um todo têm sofrido com esta queda da oferta de voos que ocorrem em virtude da crise que o país enfrenta, com o dólar alto e com a guerra fiscal entre os Estados. Esse projeto estabelece um teto de 18% de ICMS para o combustível de aviação. E esse percentual é importante para reduzir o preço final da passagem, tendo em vista que 40% do custo total da passagem está no valor do combustível”, alerta Alan Rick.

O parlamentar acreano lembra que a partir de agora o serviço de transporte aéreo que já era precário e caro vai piorar ainda mais, tendo em vista que duas das operadoras que faziam rota para o Acre alteraram seus atendimentos.

“Recentemente, tanto a Azul quanto a Gol retiraram voos na nossa região, o que dificulta a vida do povo acreano. Nós precisamos urgentemente sanar essa lacuna. Estou confiante que a Avianca atenda nosso clamor e passe a operar no nosso Estado”, assegura.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest