Alan Rick defende redução de custos de remessas de divisas a brasileiros que estudam no exterior

Alan Rick defende redução de custos de remessas de divisas a brasileiros que estudam no exterior

Alan Rick encaminhou uma indicação ao Ministério da Fazenda para solucionar o impasse

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) continua na luta em prol da comunidade acadêmica brasileira que estuda no exterior. Com o objetivo de diminuir as altas taxas cobradas pelas remessas internacionais de divisas realizadas pelos pais ou responsáveis para o auxílio dos estudantes no exterior, o parlamentar encaminhou uma indicação ao Ministério da Fazenda.

“As pessoas que buscam estudar no exterior muitas vezes tomam essa decisão justamente para economizar e dar conta de pagar a faculdade, tendo em vista que os cursos oferecidos no Brasil são demasiadamente caros, principalmente, o de medicina.  Como se não bastassem os custos com a educação, também convivem com as altas tarifas bancárias cobradas na remessa de divisas pelas instituições bancárias”, explica o deputado do PRB.

O governo federal lançou o programa “Ciência sem Fronteiras”, conduzido pelo Poder Executivo com vistas a proporcionar a capacitação dos jovens brasileiros acadêmicos por meio de participação em cursos universitários de escolas fora do país. Mas a regulação bancária não favorece e não acompanha as diretrizes do programa.

“Nada mais justo que o Estado, por todos os meios e áreas de influência, buscar a garantia de uma prática que venha favorecer o próprio crescimento, tendo em vista que vai proporcionar a manutenção de estudantes no exterior, inclusive, daqueles beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteiras”, explica.

Alan Rick afirma que toda a sociedade ganha com essa medida, tendo em vista que serão mais brasileiros capacitados no país.

 

Texto: Charlene Carvalho / Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest