Alan Rick defende redução de custos de remessas de divisas a brasileiros que estudam no exterior

Alan Rick defende redução de custos de remessas de divisas a brasileiros que estudam no exterior

Alan Rick encaminhou uma indicação ao Ministério da Fazenda para solucionar o impasse

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) continua na luta em prol da comunidade acadêmica brasileira que estuda no exterior. Com o objetivo de diminuir as altas taxas cobradas pelas remessas internacionais de divisas realizadas pelos pais ou responsáveis para o auxílio dos estudantes no exterior, o parlamentar encaminhou uma indicação ao Ministério da Fazenda.

“As pessoas que buscam estudar no exterior muitas vezes tomam essa decisão justamente para economizar e dar conta de pagar a faculdade, tendo em vista que os cursos oferecidos no Brasil são demasiadamente caros, principalmente, o de medicina.  Como se não bastassem os custos com a educação, também convivem com as altas tarifas bancárias cobradas na remessa de divisas pelas instituições bancárias”, explica o deputado do PRB.

O governo federal lançou o programa “Ciência sem Fronteiras”, conduzido pelo Poder Executivo com vistas a proporcionar a capacitação dos jovens brasileiros acadêmicos por meio de participação em cursos universitários de escolas fora do país. Mas a regulação bancária não favorece e não acompanha as diretrizes do programa.

“Nada mais justo que o Estado, por todos os meios e áreas de influência, buscar a garantia de uma prática que venha favorecer o próprio crescimento, tendo em vista que vai proporcionar a manutenção de estudantes no exterior, inclusive, daqueles beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteiras”, explica.

Alan Rick afirma que toda a sociedade ganha com essa medida, tendo em vista que serão mais brasileiros capacitados no país.

 

Texto: Charlene Carvalho / Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest