Alan Rick defende que legislação do ‘Mais Médicos’ seja cumprida

Alan Rick defende que legislação do 'Mais Médicos' seja cumprida

O parlamentar acreano apresentou emenda à MP 723, que pontua a obediência aos critérios já determinados na Lei nº 12.871/2013, que trata do Programa Mais Médicos

 

Brasília (DF) – O debate sobre a demanda por Revalidação de Diplomas de Medicina obtidos no exterior (Revalida), foi pauta de audiência pública na Câmara dos Deputados na última terça-feira (12). Na oportunidade o deputado federal Alan Rick (PRB-AC), mais uma vez, defendeu o cumprimento da legislação na aplicação do Programa Mais Médicos do Brasil.

“Foi uma audiência muito importante para os milhares de médicos que cursaram medicina no exterior, como para toda a sociedade. Esse tema diz respeito a todos os brasileiros. Queremos que as cidades mais carentes e distantes do país, como por exemplo Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo, no Acre, sejam atendidas por um profissional. E o programa permite isso”, explica o republicano.

Alan Rick também defendeu a aplicação do Revalida, inclusive com a realização de provas duas vezes ao ano, além da ampliação do número de instituições que realizam o exame. “Sou absolutamente favorável e um defensor do Revalida, assim como aqueles médicos que já estão formados e que querem trabalhar no ‘Mais Médicos’ com oportunidade de servir ao seu país também defendem. Até porque eles querem trabalhar dentro da legalidade e estarem aptos legalmente, com diploma revalidado, com respeito às leis brasileiras e com sua autoestima consolidada”, afirma Alan.

O parlamentar acreano apresentou emenda à MP 723, que pontua a obediência aos critérios já determinados na Lei nº 12.871/2013, que trata do Programa Mais Médicos. O objetivo é o de proporcionar aos mais de 60 mil médicos brasileiros participarem no nível de igualdade, assim como diz a regra legal do Programa Mais Médicos. “Com a emenda nós estabelecemos obediência à regra legal e restabelecemos também um pacto de esperança para os brasileiros que querem trabalhar no Brasil”, explica o deputado do PRB.

A audiência pública contou com a presença da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Maria Inês Fini; do conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luis Roberto; do representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Superior (Andifes), Henry de Holanda; do representante do Conselho Federal de Medicina (CFM), Jean Carlo Fernandes; e do presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal; além de representantes de instituições estrangeiras.

Texto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest