Alan Rick defende manutenção do reajuste para aposentados e pensionistas

Alan Rick defende manutenção do reajuste para aposentados e pensionistas

Alan Rick (PRB-AC) pediu apoio para aprovação das emendas do senador Paulo Paim (PT-RS).

 

Brasília (DF) – Garantir um aumento real para aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo é uma das principais preocupações do deputado federal Alan Rick (PRB-AC). O deputado republicano se refere à tramitação da Medida Provisória 672, encaminhada pelo governo, que estende a política de reajuste do salário mínimo atualmente em vigor até 2019.

De acordo com o parlamentar do PRB, a maior parte das emendas apresentadas à comissão mista que vai examinar o texto, pretende estender para aposentadorias e pensões a regra que atualiza o salário mínimo com base na inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. Atualmente quem recebe mais que o salário mínimo tem o benefício corrigido apenas pela variação do INPC.

Autor de duas emendas, o senador Paulo Paim (PT-RS) argumenta que a discrepância entre as correções concedidas aos benefícios equivalentes ao salário mínimo e as concedidas aos benefícios cujos valores superam este patamar conduziu a um “achatamento inaceitável” das rendas dos aposentados e pensionistas.

“Pedi, da tribuna da Câmara, o apoio dos colegas parlamentares para a aprovação das emendas do senador Paulo Paim por entender que elas beneficiam os nossos aposentados e pensionistas. É inimaginável que essas pessoas sejam prejudicadas por essa medida provisória encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo federal”, afirmou Alan Rick (PRB-AC).

Texto e foto: Ascom / deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest