Alan Rick critica mudanças nas regras de seguro-desemprego

Alan Rick critica mudanças nas regras de seguro-desemprego

Para Alan Rick, as mudanças no seguro-desemprego prejudicam os trabalhadores.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) criticou, na última semana, as mudanças no seguro-desemprego feitas  pelas medidas provisórias MP 664/2014 e MP 665/2014. Para o parlamentar republicano, as alterações restringem o acesso do trabalhador ao benefício.

As MP’s estão sendo debatidas em comissão especial, antes de seguir para o plenário da Câmara e tornarão mais rigoroso o acesso dos trabalhadores a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego e a pensão por morte.

Segundo Alan Rick (PRB-AC), o governo terá dificuldades para aprovar as duas medidas provisórias, que estão sendo debatidas no âmbito de duas comissões mistas, criadas com a finalidade de discutir as matérias. Para ele, as MPs tiram direitos dos trabalhadores. “Sou absolutamente contra a restrição do acesso do trabalhador ao seu seguro-desemprego. Quem está na ponta não pode ter o seu acesso dificultado. As duas medidas provisórias criam regras que a meu ver são desnecessárias e terão que ser revistas”, disse o deputado republicano.

Antes mesmo de chegar ao plenário da Câmara, o governo já recebeu críticas por promover mudanças nas regras do seguro-desemprego em momento de crise, com previsão de baixo crescimento econômico, aumento do desemprego e queda da renda do trabalhador.

Na avaliação do parlamentar do PRB, senadores e deputados terão dificuldades de justificar a aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665 em suas bases eleitorais com o argumento de que elas serão “meros ajustes”. Para a maioria dos parlamentares das comissões mistas, o governo precisa criar alternativas sem causar prejuízos aos trabalhadores.

Texto: Ascom / deputado Alan Rick
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest