Alan Rick critica mudanças nas regras de seguro-desemprego

Alan Rick critica mudanças nas regras de seguro-desemprego

Para Alan Rick, as mudanças no seguro-desemprego prejudicam os trabalhadores.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) criticou, na última semana, as mudanças no seguro-desemprego feitas  pelas medidas provisórias MP 664/2014 e MP 665/2014. Para o parlamentar republicano, as alterações restringem o acesso do trabalhador ao benefício.

As MP’s estão sendo debatidas em comissão especial, antes de seguir para o plenário da Câmara e tornarão mais rigoroso o acesso dos trabalhadores a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego e a pensão por morte.

Segundo Alan Rick (PRB-AC), o governo terá dificuldades para aprovar as duas medidas provisórias, que estão sendo debatidas no âmbito de duas comissões mistas, criadas com a finalidade de discutir as matérias. Para ele, as MPs tiram direitos dos trabalhadores. “Sou absolutamente contra a restrição do acesso do trabalhador ao seu seguro-desemprego. Quem está na ponta não pode ter o seu acesso dificultado. As duas medidas provisórias criam regras que a meu ver são desnecessárias e terão que ser revistas”, disse o deputado republicano.

Antes mesmo de chegar ao plenário da Câmara, o governo já recebeu críticas por promover mudanças nas regras do seguro-desemprego em momento de crise, com previsão de baixo crescimento econômico, aumento do desemprego e queda da renda do trabalhador.

Na avaliação do parlamentar do PRB, senadores e deputados terão dificuldades de justificar a aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665 em suas bases eleitorais com o argumento de que elas serão “meros ajustes”. Para a maioria dos parlamentares das comissões mistas, o governo precisa criar alternativas sem causar prejuízos aos trabalhadores.

Texto: Ascom / deputado Alan Rick
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest