Alan Rick busca recursos no Ministério da Saúde para o Acre

Alan Rick busca recursos no Ministério da Saúde para o Acre

Alan Rick também defende mudanças na Lei do Programa Mais Médicos

 

Brasília (DF) – Dando continuidade na luta em prol da saúde no Estado do Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) foi recebido na última terça-feira (07) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na pauta, a alteração na mudança da Lei do Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) e a liberação de suas emendas parlamentares para a saúde acriana.

“Foi uma audiência muito produtiva e objetiva. Apresentei a demanda trazida até a mim pelos médicos brasileiros formados no exterior e que hoje passam grandes dificuldades para se inscreverem nos editais do Programa, tendo em vista que os critérios de prioridade não estão sendo respeitados e médicos cubanos acabam sendo priorizados em detrimento tanto dos médicos brasileiros formados no Brasil, como dos médicos brasileiros formados no exterior”, explica o deputado.

O Programa Mais Médicos foi criado com uma regra de prioridades para inscrição e contemplação da vaga. A primeira prioridade é assegurada aos médicos brasileiros com CRM formados no Brasil; a segunda prioridade seria para os médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que não tenham o Revalida; e apenas em terceira ordem de prioridade os médicos intercambistas estrangeiros. Mas na prática, o que está acontecendo é a inversão de prioridade e as vagas sendo preenchidas pelos médicos estrangeiros, mais especificamente os cubanos.

O parlamentar também explanou sobre seu trabalho nesta causa. “Pude falar ao ministro Ricardo Barros as proposições que venho apresentando na Câmara dos Deputados para alterar a Lei do Mais Médicos e ele foi muito solícito, e com certeza teremos sucesso”, ressalta.

Sena Madureira e Acrelândia

Na ocasião, Alan Rick também tratou com o ministro da Saúde da tramitação da liberação de duas emendas parlamentares destinadas para a ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, no valor de R$ 4 milhões; e para reforma da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, de R$ 2,5 milhões. “Este é um objetivo pessoal do meu mandato em favor do povo de Sena Madureira. A outra emenda que será destinada para a reforma da Unidade Mista de Acrelândia é um sonho antigo daquela comunidade. Fui pedir o empenho dos recursos para ter a garantia de que as obras comecem ainda este ano”, explica Alan Rick.

Texto: Charlene Carvalho / Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest