Alan Rick busca apoio do Ministério da Saúde para liberação de recursos para o Acre

“Agendei essa reunião no ministério com o objetivo de agilizar e assegurar a liberação dos convênios”, explica o deputado republicano

Publicado em 23/8/2016 - 00:00

Alan Rick busca apoio do Ministério da Saúde para liberação de recursos para o Acre
O deputado federal Alan Rick; o secretário de Saúde do Acre, Gemil Junior; e o Gerente de Planejamentos, Max Miliano Moraes, participaram de audiência no Ministério da Saúde

 

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC) acompanhou o secretário de Saúde do Acre, Gemil Junior, juntamente com o Gerente de Planejamentos, Max Miliano Moraes, em audiência no Ministério da Saúde nesta segunda-feira (22), em Brasília. Eles foram recebidos pelo chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Saúde, Georgenor Cavalcante, e pela Assessora Técnica, Cristiane Leal. A agenda foi marcada pelo parlamentar acreano com o objetivo de acompanhar o andamento dos convênios e dos projetos que aguardam liberação de recursos.

Durante a audiência foram apresentadas ao chefe da Aspar as demandas relacionadas aos convênios da Sesacre, tais como os destinados à execução de obras, aquisição de equipamentos e material permanente para as Unidades de Saúde liberados, bem como para capacitações educativas e preventivas para a população idosa, pessoas com deficiência e implementação de políticas de saúde mental e bucal em todo o Acre.

“Agendei essa reunião no ministério com o objetivo de agilizar e assegurar a liberação dos convênios. Pudemos solucionar já várias pendências que dificultavam a liberação desses recursos e garantir o andamento de ações como a reforma da Ala de Parto da Maternidade Bárbara Heliodora, obras no Hospital Regional de Brasiléia, a reforma e ampliação da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de imunobiológicos e a ampliação das enfermarias feminina e pediátrica do Hospital Regional de Juruá”, explica Alan.

O Gerente de Planejamentos de Saúde do Acre, Max Miliano Moraes, afirmou que a equipe do Executivo os atendeu com atenção e se prontificaram a agilizar as demandas apresentadas. “Passamos todas as pendências relacionadas a convênios. A assessoria do Ministério deu atenção especial às nossas prioridades e deram a certeza que teremos uma resposta positiva por parte do ministério”, disse Max.

Para o secretário estadual de Saúde, Gemil Junior, a equipe ministerial se empenhou em acompanhar os convênios apresentados. “A equipe que nos atendeu se comprometeu em dar de prontidão uma resposta o mais rápido possível. Também tivemos a oportunidade de compreender melhor essa relação do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal nas questões relacionadas à liberação dos recursos que ajudarão o governador Tião Viana a fazer com que a Saúde do Estado do Acre possa atender melhor”, garante.

O secretário de Saúde aproveitou para ressaltar que o deputado Alan Rick sempre disponibilizou seu gabinete em Brasília, bem como sua assessoria, para atender às prioridades da Saúde. “Quero fazer um agradecimento especial ao deputado Alan Rick que já tem se empenhado desde o ano passado para ajudar a Secretaria e o Governo do Estado através de suas emendas parlamentares, além de sempre nos acompanhar junto aos Ministérios”, finalizou Gemil.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend