Africanos e Afrodescendentes discutem políticas públicas em Salvador

Tia Eron participou do IV Encontro do Comitê Diretor da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes.

Publicado em 24/2/2015 - 00:00

 

Africanos e Afrodescendentes discutem políticas públicas em Salvador
Tia Eron participou do IV Encontro do Comitê Diretor da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes

Salvador (BA) – A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) participou do IV Encontro do Comitê Diretor da Aliança Global de Prefeitos e Líderes Africanos e Afrodescendentes, realizado no hotel Sheraton, em Salvador. O evento teve como objetivo debater sobre os programas sociais, educacionais e também na área da saúde desenvolvidos no município.

A deputada Federal Tia Eron destacou a experiência dos membros do comitê, a exemplo da área da educação, onde é defendido o funcionamento das escolas em tempo integral. “É importante que o comitê veja realmente nossa luta por políticas sociais, pois a Aliança Global está em 80 países com o apoio da ONU e do setor privado”, argumentou.

O diretor executivo da Aliança Global, Djibril Diallo, classifica como histórica a presença do Comitê da Aliança Global na capital baiana. “Nesta cidade aconteceram discussões sobre os avanços econômicos e sociais do município”, disse. O executivo adiantou que os bons exemplos serão divulgados de 1 a 5 de junho de 2015, na Costa do Marfim, durante o IV Congresso Mundial. Diallo aponta também como positivo o fato da vice-prefeita, Célia Sacramento, ser vice-presidente da Aliança Global. “Em Salvador temos uma filha que é Celia Sacramento e isso é muito importante para dar visibilidade à luta da prefeitura no combate à pobreza”, encerra.

Fonte e foto: Ascom – deputada Federal Tia Eron

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend