Acompanhado do presidente do PRB/RJ, Eduardo Lopes, ministro George Hilton cumpre agenda no Rio

Acompanhado do presidente do PRB/RJ, Eduardo Lopes, ministro George Hilton cumpre agenda no Rio

Na oportunidade, George Hilton falou da responsabilidade da realização de grandes eventos mundiais, como as Olimpíadas e as Paraolimpíadas.

 

Duque de Caxias (RJ) – A visita do ministro do Esporte, George Hilton, ao município de Duque de Caxias, nesta segunda-feira (16), movimentou o município desde as primeiras horas. Bem cedo, acompanhado do prefeito Alexandre Cardoso, do presidente estadual do PRB, Eduardo Lopes, entre outras autoridades, ele visitou a Vila Olímpica da cidade e conheceu o projeto de revitalização da região.

Em seguida, a comitiva seguiu para o Museu da Ciência e Vida, onde ocorreu a posse do vereador Carlos de Jesus (PMDB) ao cargo de secretário Municipal de Esportes e Lazer da cidade, ocasião em que recebeu os cumprimentos do ministro e das autoridades que fizeram parte do cerimonial.

Na oportunidade, George Hilton falou da responsabilidade da realização de grandes eventos mundiais, como as Olimpíadas e as Paraolimpíadas e do desejo de que a Baixada Fluminense participe mais ativamente destes eventos esportivos.

“Não quero que a Baixada participe das Olimpíadas apenas pela televisão, mas que esteja vivendo os eventos ativamente. Sabemos que será um sucesso porque existe coordenação com os governos municipal, estadual e federal”, destacou.

Evento concorrido

O Centro de Convenções do Museu da Ciência e Vida ficou pequeno para o evento. Empresários e políticos prestigiaram a cerimônia numa demonstração de prestígio e popularidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo ministro dos Esportes.

“Quero cumprimentar e parabenizar os empresários que aqui estão. Estamos percorrendo o Brasil inteiro, falando sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e a criação do Sistema Nacional de Esportes, que terá em vocês grandes parceiros. Desta forma, conseguiremos popularizar a prática esportiva em todo o país”, assegurou o ministro.

george-hilton-eduardo-lopes-prb-esporte-duque-caxias-foto4-demostenes-ramos

Presidente do PRB/RJ, Eduardo Lopes

O presidente estadual do PRB, Eduardo Lopes, parabenizou o secretário Carlos de Jesus e disse ter certeza de que o cargo será exercido com excelência.

“Costumo falar sobre a diferença entre política e politicagem. Quando duas ou mais pessoas se unem buscando interesses próprios é politicagem. Política verdadeira é o que estamos vendo aqui. Quando as pessoas se unem buscando o bem maior em favor do povo. Aqui, em Duque de Caxias, ocorre este diálogo permanente que mantemos. A política é isso: sabemos o que fazer, e através dela nós decidimos como fazer”, disse.

george-hilton-eduardo-lopes-prb-esporte-duque-caxias-foto3-demostenes-ramos

Prefeito Alexandre agradece presença do ministro Hilton ao evento

Prefeito destaca boa vontade do ministro

O prefeito Alexandre Cardoso agradeceu a presença do ministro que, mesmo com agenda lotada, prontamente atendeu ao convite.

“Acredito que se ele agisse meramente como um técnico, não agiria dessa forma. Na política, temos que ser transparentes. Ministro, agradecemos a sua transparência e boa vontade, porque queremos construir uma nova Caxias, e somente conseguiremos isso fazendo diferente. Isto só é possível quando temos transparência em nossos atos”, afirmou.

Empresários serão beneficiados

O prefeito falou aos empresários, que compareceram ao encontro, sobre o projeto no qual poderão ser beneficiados e, ao mesmo tempo, ajudarão o esporte em Caxias.

“O que sugerimos é que os empresários nos ajudem de forma simples a captarem recursos. Eles podem pegar 1% do seu imposto de renda e doarem ao esporte de Caxias. O ministério se compromete em repassar estes recursos para a prefeitura. O empresário não perde nada e ainda participará de projetos importantes, como a reforma da Vila Olímpica, o corredor esportivo de Imbariê a Parada Angélica e o corredor no Parque das Missões”, concluiu Cardoso.

george-hilton-eduardo-lopes-prb-esporte-duque-caxias-foto2-demostenes-ramosPresenças

Além dos nomes citados acima, fizeram parte do cerimonial: o deputado federal Celso Pancera(PMDB), o deputado estadual Dica(PMDB) e o presidente da Câmara, Eduardo Moreira(PT). Também marcaram presença o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Laser, e o vice-prefeito Laury Villar.

Entre os vereadores estavam Leide (PRB), Cláudio Thomaz (PRTB), Chico Borracheiro (PSB), Fatinha (Solidariedade) e a deputada Tia Ju (PRB).

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: Demóstenes Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest