Mercado já tem regras em vários países do mundo
Publicado em 7/8/2014 - 00:00
Brasília (DF) – O marketing multinível é pouco conhecido no país. Trata-se de formação de uma rede de contatos por meio da indicação de pessoas e venda de produtos. Em outubro do ano passado foi lançada a Frente Parlamentar sobre marketing multinível, coordenada pelo deputado Acelino Popó (PRB-BA), com o objetivo de defender a regulamentação do marketing multinível no País. O deputado republicano explica como funciona o sistema, que já é regulamentado em outros países.
“Marketing multinível é um segmento onde as pessoas atraem outras para suas redes, para começar a vender um produto. Há mais de 30 anos, o marketing multinível funciona no nosso país. Nos Estados Unidos é regulamentado, em alguns lugares da Europa também é regulamentado e aqui, no Brasil, não é. Já passaram grandes empresas aqui de marketing multinível, que foi pirâmide financeira e não marketing multinível, na verdade, como a Boi Gordo, na época, e a Avestruz Master. A regulamentação é para dar suporte àquelas pessoas que entram para fazer marketing multinível”, explicou.
Popó argumentou que muitas pessoas vendem suas propriedades ou disponibilizam suas economias para fazer um investimento, e quando a empresa quebra elas acabam perdendo os recursos investidos. O parlamentar espera que a proposta traga segurança de retorno desses investimentos.
Fonte: Rádio Câmara
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes
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