“A pesca passa a ter papel de destaque na economia do Maranhão”, avalia Cleber Verde

Maranhão recebeu R$ 500 mil em recursos do Plano Safra para investimentos no setor.

Publicado em 2/11/2014 - 00:00

“A pesca passa a ter papel de destaque na economia do Maranhão”, avalia Cleber Verde
Allisson Penha, Cleber Verde, Eduardo Lopes e Júnior Verde.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) esteve reunido com o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, o deputado estadual eleito, Júnior Verde (PRB-MA), e o atual superintendente da Pesca no Estado, Allisson Penha, para contabilizar os resultados positivos da pesca na economia do Maranhão. Cleber disse que a expressiva votação da presidente Dilma Rousseff no Maranhão também reflete uma política acertada de atenção para com esses trabalhadores.

Segundo ele, o crescimento deve-se ao apoio do Ministério da Pesca, por meio de várias ações, como a distribuição de escavadeiras hidráulicas, facas de gelo, caminhões frigoríficos, a implantação de telecentros e a construção de uma fábrica de ração no município de Balsas (MA). “Não tenho dúvida de que esse foi um fator importante para que a presidente Dilma Rousseff tivesse, no Maranhão, quase 80% do percentual de votos válidos naquele Estado”, afirmou.

O deputado avalia que as ações implementadas nos municípios por meio dos programas “Luz para Todos” e o “Minha Casa, Minha Vida”, e em especial, o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, onde só no Maranhão destinou quase R$ 500 mil de recursos para investimentos, também garantiram ao estado as condições para o cultivo de pescados. “Hoje, você anda pelas BR do Estado do Maranhão e vê, de um lado e de outro, espelhos d’água, lâminas d’água e tanques escavados”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Ascom – deputado federal Cleber Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend