A pedido de Sebastião Santos, cemitério de vagões em Ecatu começa a ser removido

A pedido de Sebastião Santos, cemitério de vagões em Ecatu começa a ser removido

O deputado acompanhou o trabalho da empresa.

 

São Paulo (SP) – Após o deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) questionar no mês passado o abandono de vagões da concessionária ALL (América Latina Logística) em Ecatu, distrito da cidade de Tanabi, a empresa deu início a retirada dos vagões abandonados no dia 6 de março. O deputado acompanhou o trabalho da empresa.

Além de Ecatu, o deputado cobrou providências da empresa também para o fim do “cemitério de vagões de trens” nas cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Bebedouro em tribuna na Assembleia Legislativa e em Moção de Apelo encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes, no dia 05 de fevereiro. O abando dos vagões que tem prejudicado a vida e a saúde dos moradores dessas cidades.

Duas semanas após o início da ação de Sebastião Santos pela retirada dos vagões abandonados, precisamente em 18 de fevereiro, o deputado recebeu em seu gabinete Emanoel Tavares Costa Junior, representante da diretoria da ALL, que veio ouvir pessoalmente as reivindicações do parlamentar referente ao ‘cemitério de vagões’ e a má conservação da linha férrea no estado. A empresa firmou então, o compromisso de agilizar a retirada dos mesmos.

Os moradores do distrito de Ecatu convivem com o problema há anos. Mas de acordo com o analista da ALL responsável pela limpeza em Ecatu, Fabio Guilherme, a retirada dos 18 vagões que estão abandonados no distrito deve ser concluída em 15 dias. Para o deputado está é a primeira vitória. “O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso. Esta ação é uma questão de saúde e segurança pública, já que os vagões ficam a céu aberto, são usados para uso de drogas, esconderijo ou abrigo para moradores de rua, atraem animais peçonhentos e ainda podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue”, afirma o deputado.

Texto: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual
Foto: Saliane Calixto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest