A pedido de Alan Rick, Câmara vai debater ineficiência dos serviços prestados pela EletroAcre

Pelo 5° ano consecutivo, Companhia de Eletricidade lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações no Procon.

Publicado em 23/6/2015 - 00:00

A pedido de Alan Rick, Câmara vai debater ineficiência dos serviços prestados pela EletroAcre
Pelo 5° ano consecutivo, Companhia de Eletricidade lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações no Procon.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública, nesta quarta-feira (24), para debater a ineficiência dos serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Acre (EletroAcre) e os valores abusivos e indevidos cobrados na conta de energia do consumidor acriano.

“Pelo 5° ano consecutivo, a EletroAcre lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações. Os dados são da Diretoria de Proteção ao Consumidor do Procon-AC, que registrou 162 reclamações em relação aos serviços prestados pela instituição somente no ano de 2014”, aponta o parlamentar do PRB.

De acordo com o diretor do Procon-AC, Diego Rodrigues, a maioria das reivindicações refere-se a cobrança indevida de faturas e de erros na leitura. Os clientes também relataram a recusa injustificada da instituição em prestar serviço, o não pagamento de indenização, atendimento ruim, danos materiais provocados por produtos ou serviço, além do descumprimento da legislação em diversas ocasiões.

Foram convidados para participar do debate o diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Joaquim Caldas Rolim de Oliveira; o diretor-geral do Procon-Acre, Diego Rodrigues de Oliveira; o diretor do Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica, representando o Ministério de Minas e Energia, Domingos Romeu Andreatta; o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, representando a Aneel, José Moisés Machado da Silva; e o defensor público no Estado do Acre, Celso Araújo Rodrigues.

Fonte: Ascom deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend