Vitória política

marcos-pereira-prb-foto-douglas-gomes3

 

Não deu. Marcelo Crivella não conseguiu ser eleito governador do Rio de Janeiro neste domingo (26). Republicanos de todo o Brasil acompanharam a dramática e rasteira campanha que o adversário empregou no segundo turno a fim de se manter no poder. Além do famoso “bacanal eleitoral” cunhado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), ainda no início do primeiro turno, podemos afirmar que o Rio também conheceu o verdadeiro “vale tudo eleitoral”.

Embora tenha perdido nas urnas, a vitória política de Crivella é incontestável. Numa candidatura improvável, em que não conseguiu atrair o apoio de um único partido além do PRB, o republicano chegou ao segundo turno impulsionado pela força de centenas de milhares de fluminenses que sonhavam com a mudança. Neste segundo turno, Crivella recebeu a confiança de 3,4 milhões de eleitores, ou seja, 44% dos votos válidos.

O Brasil todo testemunhou as inúmeras dificuldades enfrentadas durante esta caminhada. Foi a campanha do tostão contra o milhão, do povo contra os poderosos, da honestidade contra a corrupção. 3,4 milhões de fluminenses entenderam a mensagem de Crivella e apostaram nele. Não foi suficiente para vencer a eleição, mas fundamental para mandar um recado àqueles que fazem mau uso do dinheiro público. A luta só começou.

Crivella tem mais quatro anos de mandato como senador pelo estado do Rio de Janeiro. Ao seu lado, ele contará com uma robusta bancada de 21 deputados federais do PRB eleitos no último dia 5 de outubro. Serão 21 intransigentes defensores do republicanismo, da democracia, da liberdade de expressão e do fortalecimento das instituições públicas. O PRB quer e vai participar ativamente das discussões de interesse nacional. Deixamos para trás o “nanismo partidário” para entrar de vez no protagonismo da política brasileira.

Os 32 deputados estaduais do PRB eleitos em todo o Brasil também terão papel fundamental na construção de políticas públicas em benefício dos cidadãos. Caminharemos lado a lado com as pessoas de bem que querem municípios fortes, estados desenvolvidos e uma nação próspera e inclusiva. Ampliaremos nossos canais de comunicação e transparência a fim de garantir a participação da sociedade nas decisões políticas. Só com a união e o esforço coletivo é que chegaremos ao objetivo desejado.

Ao trabalho. 2016 vem aí.

 

Marcos Pereira

Presidente Nacional do PRB

 

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest