Acompanhados, vamos mais longe

Vamos participar, influenciar e contagiar!

Vamos ser integrantes da mudança, não massa de manobra

Publicado em 19/6/2017 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 16:38

Olá, republicanos.

Temos refletido sobre a participação efetiva de nossa militância nos projetos políticos do Partido Republicano Brasileiro (PRB), afinal, somos todos participantes dos infortúnios no cenário do Brasil, ao mesmo tempo que temos o privilégio de fazer parte da mudança. Não são poucos os que costumam dizer que estão decepcionados, que não desejam se envolver com política. Estas pessoas se esquivam de ser agentes de promoção de direitos cívicos, alheias ao seu papel, deixam questões e decisões que dizem respeito ao seu bairro, a sua cidade nas mãos de poucos, e infelizmente, na maioria das vezes, gente mal-intencionada. São estas mesmas pessoas que quando o “calo aperta” se dizem decepcionadas com o país, com os políticos, enfim…

O que nos alegra é saber que há por parte de nossa militância o envolvimento com o que entendemos ser primordial para o Brasil. O PRB Juventude, sempre muito participativo, realizou em parceria com o PRB Mulher, no último dia 10, a campanha “Quem Ama Doa! #BoraReagir”, para incentivar a doação de sangue. A iniciativa foi realizada simultaneamente em diversas cidades do país. O abraço solidário, a mobilização destes jovens, sempre ao nosso lado nos eventos e nas redes sociais, mostram que a política não está presa dentro do manual do partido ou das regras.

Ficamos felizes em saber que o PRB Juventude, atualmente, é formado por jovens de diferentes segmentos sociais, que têm objetivo de influenciar e participar das decisões, já que muitos serão protagonistas na nova política. Creio que ocuparão espaços políticos no partido. Precisamos de pessoas engajadas, gente que tenha brios, sangue nos olhos e desejo constante de aprendizado e tudo em prol deste país pela retomada do crescimento.

É hora de você mostrar sua força trazendo outros jovens para se filiarem ao PRB. É momento de participar ativamente em nossas redes sociais! Aproveito para parabenizar o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, pelo “1° Workshop Nacional do JPRB” nos próximos dias 22, 23 e 24, em Brasília. Uma oportunidade única para jovens vindos de várias partes do Brasil, debater temas tais como: participação da juventude na política, cenário político, democracia, cultura, entre outros assuntos pertinentes.

Republicanos, vamos nos mobilizar! Vamos participar, influenciar, contagiar! Quem participa tem interesse pelos fatos de sua comunidade, do seu estado ou país, torna-se protagonista, é legítimo que possa fazer críticas, defender seus direitos, fazer a diferença. Chega de ser influenciado por mensagens subliminares, por ações negativas nas redes sociais. Vamos ser integrantes da mudança, não massa de manobra! Somente dessa forma poderemos, com propriedade, participar politicamente, com coerência e lutar pela cidadania. Juventude republicana, sigamos juntos!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend