Uma campanha limpa e consciente

Uma campanha limpa e consciente

Na próxima terça-feira (16), começa a propaganda eleitoral. Até o dia 1° de outubro, os candidatos a prefeito e vereador estarão liberados para fazer a campanha para as eleições 2016. É a hora de colocarmos em prática todo o planejamento para o nosso projeto político de quase dois anos. Horas e horas de atendimento, viagens, conversas, articulações, acordos que geraram importantes coligações. É chegada a hora de você pedir o seu voto.

Chamo atenção para o cuidado que todos devem ter: nós, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), primamos em fazer política de forma séria, seguindo as normas vigentes. A Reforma Política, as alterações no Código Eleitoral, na Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95) têm restrições na propaganda eleitoral que devem ser respeitadas. Não vou citar tais normas, mas peço total atenção a todos que fazem parte do processo eleitoral: candidatos, assessores, presidentes, coordenadores, militância, advogados, não podemos errar.
Peço atenção especial à propaganda na internet. Tenham cuidado com o conteúdo divulgado. Se por um lado a internet será uma das estrelas nesta eleição, também será fonte de constante observação.

Não podemos ser amadores em relação ao que será veiculado no rádio e na TV, uma vez que as regras para a propaganda em 2016 estão dispostas na resolução TSE n° °23.457/2015, que trata do horário gratuito. Estejamos cientes de que as punições para os que cometerem ilícitos eleitorais vão de multa até detenções.

Os candidatos devem estar atentos a questões burocráticas, que normatizam as Eleições 2016. Em todos os estados, estamos preparados para esclarecer as dúvidas. Preparamos ainda o Guia do Candidato, que deve ser acessado (candidatorepublicano.prb10.org.br). Acesse também o site do Tribunal Superior Eleitoral (ww.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/normas-e-documentacoes-eleicoes-2016).

O PRB fará uma campanha limpa, queremos que o partido cresça em todo o país, mas de forma correta. Por meio de cada conversa nas ruas com os eleitores, falaremos de nossas propostas, mas, acima de tudo, respeitaremos as leis. Lembrem-se: cada um tem direito ao voto livre e consciente. Todos nós seremos fiscais do pleito para que seja transparente, sem coações, covardias ou mentiras. Avante, republicanos!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest