Uma campanha limpa e consciente

Uma campanha limpa e consciente

Na próxima terça-feira (16), começa a propaganda eleitoral. Até o dia 1° de outubro, os candidatos a prefeito e vereador estarão liberados para fazer a campanha para as eleições 2016. É a hora de colocarmos em prática todo o planejamento para o nosso projeto político de quase dois anos. Horas e horas de atendimento, viagens, conversas, articulações, acordos que geraram importantes coligações. É chegada a hora de você pedir o seu voto.

Chamo atenção para o cuidado que todos devem ter: nós, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), primamos em fazer política de forma séria, seguindo as normas vigentes. A Reforma Política, as alterações no Código Eleitoral, na Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95) têm restrições na propaganda eleitoral que devem ser respeitadas. Não vou citar tais normas, mas peço total atenção a todos que fazem parte do processo eleitoral: candidatos, assessores, presidentes, coordenadores, militância, advogados, não podemos errar.
Peço atenção especial à propaganda na internet. Tenham cuidado com o conteúdo divulgado. Se por um lado a internet será uma das estrelas nesta eleição, também será fonte de constante observação.

Não podemos ser amadores em relação ao que será veiculado no rádio e na TV, uma vez que as regras para a propaganda em 2016 estão dispostas na resolução TSE n° °23.457/2015, que trata do horário gratuito. Estejamos cientes de que as punições para os que cometerem ilícitos eleitorais vão de multa até detenções.

Os candidatos devem estar atentos a questões burocráticas, que normatizam as Eleições 2016. Em todos os estados, estamos preparados para esclarecer as dúvidas. Preparamos ainda o Guia do Candidato, que deve ser acessado (candidatorepublicano.prb10.org.br). Acesse também o site do Tribunal Superior Eleitoral (ww.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/normas-e-documentacoes-eleicoes-2016).

O PRB fará uma campanha limpa, queremos que o partido cresça em todo o país, mas de forma correta. Por meio de cada conversa nas ruas com os eleitores, falaremos de nossas propostas, mas, acima de tudo, respeitaremos as leis. Lembrem-se: cada um tem direito ao voto livre e consciente. Todos nós seremos fiscais do pleito para que seja transparente, sem coações, covardias ou mentiras. Avante, republicanos!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest