Trabalhando sem parar

No PRB, temos o costume de planejar e executar. Sabemos o que queremos e trabalhamos para alcançar o nosso objetivo

Publicado em 28/11/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 17:48

Cremos que somos essencialmente motivados e movidos por práticas, as internalizadas, que fazem parte do nosso dia a dia. Lembro do ditado ‘cada terra com seu costume’ (Francisco Rolland). Assim somos nós do Partido Republicano Brasileiro, que temos como lema ‘PRB, Trabalhando sem parar’. Saímos das Eleições 2016 e já estamos trabalhando no projeto político para 2018. No PRB, temos o costume de planejar e executar. Sabemos o que queremos e trabalhamos para alcançar o nosso objetivo.

Não que pretendamos ser melhores do que outros partidos, mas somos obstinados em fazer a diferença. O que nos motiva é o próprio cenário político em que o país está mergulhado em uma grave crise econômica e política, precisando de medidas sérias para a retomada do crescimento.

Temos sido indagados sobre os próximos passos do PRB em relação aos projetos. Estamos a todo vapor, cremos que temos condições de aumentar a nossa bancada de deputados federais. Em 2014, saímos de 8 deputados para 21. Naquela ocasião, fomos o partido que mais cresceu e, agora em 2016, estamos entre os 10 partidos que mais cresceram. É claro que desejamos ter bons resultados em 2018.

Creio que com a gestão de Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro, nosso partido será fortalecido em nível nacional, pois temos certeza de que ele fará excelente governo, pois está focado em sua meta. É claro que não podemos esquecer do trabalho de nossos políticos em todo o País.

Para as eleições em 2018, pensamos no crescimento das bancadas de deputados estaduais e federais, governador e senador. Estamos acompanhando o cenário político, trabalhando e buscando sempre o fortalecimento do PRB. Quanto à candidatura majoritária, temos que aguardar, mas acreditamos que possamos contribuir bastante.

Estamos realizando reuniões com coordenadores, presidentes do partido, prefeitos, subprefeitos e vereadores eleitos, pois já estamos começando a alinhavar a criação das chapas, queremos que sejam fortes, pois disso depende uma campanha inteligente e viável e o crescimento do partido.

Enquanto estamos trabalhando, existem vários temas importantes sendo discutidos: a tramitação no Senado da PEC 36, que trata de vários assuntos, entre eles a cláusula de barreira, fidelidade partidária e outros temas importantes. Quanto à cláusula de barreira, não acho que seja um motivo para o PRB se preocupar. Creio que os partidos têm que lutar para crescer e conquistar votos.

A fidelidade partidária do executivo é assunto muito importante. Às vezes, as pessoas usam o partido e, após as eleições, o abandonam sem motivos plausíveis, prejudicando todo um projeto político.

Em relação ao fim das coligações, penso que é um tema que precisa ser visto com critério, embora o PRB sempre trabalhe com a premissa de construir uma chapa completa sem precisar de coligações.

A discussão sobre a anistia ao crime de Caixa 2, caso a emenda com a proposta seja colocada em votação na próxima terça-feira (29), toda a bancada da sigla terá uma posição contrária à medida, conforme declarado pelo líder do PRB na Câmara dos Deputados, Márcio Marinho (BA).

Republicanos, é hora de trabalho, nosso interesse é o crescimento do País. Trabalhamos em defesa da nação e, como sempre, contaremos com todos. Nossa responsabilidade aumentou proporcionalmente com a confiança de vocês, o que está registrado por meio dos votos. Na eleição para vereador, saltamos de 322 mil votos para 444 mil, um número expressivo que consideramos como capital político, graças a vocês que trabalharam e confiam no PRB. Vamos, juntos, avante!

Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend