Tostão contra tostão

Tostão contra tostão

Marcos Pereira destaca que é hora de pensar as estratégias eleitorais e os meios de executá-las, especialmente no campo financeiro

 

Olá republicanos de todo o Brasil!

Ontem (10), em São Paulo, eu disse aos novos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes que chegaram ao partido que a eleição deste ano será diferente. Já havia abordado o tema na segunda Mensagem da Semana do ano e você pode revê-la aqui.

Quero mais uma vez tocar neste assunto porque vivemos o período de pré-campanha e é oportuno que nossos potenciais candidatos estejam preparados. É hora de pensar as estratégias eleitorais e os meios de executá-las, especialmente no campo financeiro.

Como vocês sabem, estão proibidas as doações empresariais aos candidatos. Eu disse ontem que serão três as fontes de recursos: as doações próprias, de pessoas físicas (até 10% da renda auferida no ano anterior) e do fundo partidário, que sofreu uma redistribuição.

Historicamente, em virtude do nosso tamanho no cenário político nacional, o PRB foi obrigado a aprender a fazer campanhas enxutas e com pouco dinheiro. Nunca tivemos doações milionárias de empreiteiras. Percebe-se hoje que há males que vêm para bem.

É verdade que a falta de recursos pode ter custado a vitória de Celso Russomanno para prefeito de São Paulo, em 2012, e de Marcelo Crivella a governador do Rio de Janeiro, em 2014, porém saímos das eleições sem dever um tostão ou favor a ninguém. O PRB só deve satisfação ao povo.

Exceto a diferença de repasses do fundo partidário, em que partidos maiores recebem mais recursos, o jogo começará zero a zero. Tanto Russomanno quanto Crivella viveram as verdadeiras campanhas “do tostão contra o milhão”. Agora, não apenas nas capitais, as disputas serão “tostão contra tostão”.

Por saber muito bem como atuar sem recursos, o PRB sai na frente com larga vantagem. Resta saber se os partidos milionários conseguirão ou se estarão dispostos a fazer campanhas baratas. Se a pirotecnia continuar, pode ter certeza que terá caroço nesse angu. É bom ficar de olho.
Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

 

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

Flickr: https://www.flickr.com/photos/marcospereira1010/albums

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest