Resultado de um passado

Vamos viver este momento histórico de forma coesa, intensa e com esperança de mudanças profundas e verdadeiras

Publicado em 1/7/2013 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 21:35

O momento que o Brasil está vivendo é histórico e ninguém nega isso. Os protestos contra várias mazelas que estão espalhadas pelo nosso país, que vão do preço da passagem de ônibus passando pela saúde, educação, segurança, entre outras, demonstram que a população está cansada com a situação que se perdura no país por anos e anos.

Existe uma lei da natureza que é imutável: “colhemos o que plantamos”. A população brasileira sempre foi pacata, ordeira, sem preocupação e envolvimento com a política. O que vivemos hoje nada mais nada menos é a colheita do que plantamos no passado.

O filósofo grego Platão já dizia: “não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. Infelizmente, nem sempre os que gostam são as melhores opções e acabam por tomar o poder (ainda que pelo mau voto – porque já se disse que o brasileiro não sabe votar) e governar para si e para seu grupo.

Vamos viver este momento histórico de forma coesa, intensa e com esperança de mudanças profundas e verdadeiras, entretanto, de nada vai adiantar se, quando chegar o ano que vem, ano de eleição, continuar votando nas piores opções.

Já disse em outras mensagens, quando cobrava melhores posturas das autoridades, com a palavra as autoridades. Agora se inverte: com a palavra o próprio povo brasileiro.

Boa semana a todos!

Marcos Pereira
Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend