República aos republicanos

República aos republicanos

Para o PRB, que carrega o republicanismo na essência e no nome, a consolidação da República com o funcionamento efetivo das instituições depende de uma constante conscientização e mobilização dos brasileiros livres.

 

Olá republicanos de todo o Brasil.

O Brasil comemorou ontem, 15 de novembro, 126 anos desde a Proclamação da República. Naquele fatídico dia de 1889, exatos 100 anos depois da Revolução Francesa, um grupo de militares liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca – o primeiro presidente – destituiu o império e estabeleceu do dia para a noite o governo provisório republicano.

Embora este acontecimento tenha se desenvolvido envolto a controvérsias, sobretudo por ter sido um movimento militar e com apoio reduzido, a data simboliza os primeiros passos na direção da democracia plena.

Para o PRB, que carrega o republicanismo na essência e no nome, a consolidação da República com o funcionamento efetivo das instituições depende de uma constante conscientização e mobilização dos brasileiros livres. O Brasil não tem dono senão o seu próprio povo. Aquilo que é público não pertence a alguém ou ninguém, é de todos nós.

E por ser de todos nós é que devemos cuidar com zelo e muito amor. Devemos repudiar e rejeitar sem descanso aqueles que usam do que é público para interesses privados. Há bons homens e mulheres públicos que têm se doado para fazer o País avançar. A opinião pública deveria distinguir e dar nome a um e outro tipo.

Cada republicano do PRB tem o dever de encarnar essa mensagem de esperança que temos levado por todo Brasil. Há uma forte onda de pessimismo fundamentada na situação econômica e política que atravessamos hoje. Mas precisamos dar um passo mais firme rumo à mudança de pensamento e comportamento.

O ex-presidente norte-americano John Kennedy disse uma vez aos seus compatriotas num momento de dificuldade: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”. Será que os brasileiros, especialmente os políticos, conseguem se inspirar nessa frase e avançar? Eu acredito que sim.

Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

 

Site: www.marcospereira.com

Twitter: twitter.com/marcospereira04

Instagram: http://instagram.com/marcospereira1010

Facebook: www.facebook.com/marcospereira1010

Youtube: http://www.youtube.com/user/MARCOSPEREIRAPRB10

Flickr: https://www.flickr.com/photos/marcospereira1010/albums

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest