Projeto de nação do PRB

A construção deste novo projeto para o novo Brasil depende de vocês

Publicado em 21/3/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:42

Olá republicanos de todo o Brasil!

Não é de hoje que tenho dito aos filiados do PRB que temos um projeto ousado para o partido e para o Brasil. Mais que palavras vazias ou uma tentativa banal de crescer por crescer, ou de simplesmente coexistir na vida política do País, definitivamente estamos dando novos passos tendo em vista nossa meta de médio e longo prazo.

Antes de prosseguir, volto um pouco no tempo para explicar aos que chegaram recentemente o que propus aos republicanos alguns anos atrás. Assumi o comando do PRB em maio de 2011, e desde então estabeleci junto com a Executiva Nacional nosso projeto de curto, médio e longo prazo.

O projeto de curto prazo eram as eleições de 2014, uma vez que não tínhamos tempo hábil para dar início já em 2012. Apesar disso, o PRB se destacou no cenário nacional com candidaturas a prefeito competitivas, como a do deputado federal Celso Russomanno em São Paulo. Foi uma excepcional experiência para o que viria a seguir.

Então trabalhamos com força máxima para construir nos estados os grupos que disputariam as eleições em 2014. Para abreviar a narrativa, conseguimos um feito histórico ao saltarmos de oito para 21 deputados federais, e de 19 para 32 estaduais. O PRB deixou o nanismo para trás.

Em 2015, nossos parlamentares trabalharam com muito empenho enquanto eu peguei minha mala e fui correr o Brasil trocando executivas estaduais, filiando lideranças, promovendo encontros e levando a mensagem do republicanismo e da boa política.

Estive em 23 estados, mais de 30 cidades do interior de São Paulo (onde é minha base), e hoje temos pré-candidaturas a prefeito em todos os estados. Só em capitais são, até o momento, oito – São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Fortaleza, Macapá, Recife, Palmas e Porto Velho.

O planejamento de médio prazo, portanto, é eleger o maior número de prefeitos e vereadores em todo o Brasil, formando assim uma importante base. A título de conhecimento, em 2012 foram 79 prefeitos eleitos e 1204 vereadores. A meta está posta: queremos triplicar isso.

Com a meta de médio prazo concluída, voltaremos nossas energias ao que chamamos de longo prazo, que são as eleições de 2018. Com prefeitos respaldados por uma boa gestão e vereadores atuantes, além dos deputados federais e estaduais, queremos ampliar nossa presença em Brasília.

E não é só isso. Queremos eleger governadores, senadores e, acreditem, não está descartado – embora seja um desafio ainda maior – o PRB lançar uma candidatura presidencial. Temos tempo e disposição para construir e consolidar um nome capaz de nos representar.

Dessa forma, é fundamental que todos vocês, das executivas nacional, estaduais e municipais, parlamentares, filiados e simpatizantes estejam comprometidos com esse projeto, que não é de poder, mas de nação. A construção deste novo projeto para o novo Brasil depende de vocês.

Quem está verdadeiramente comigo?

 

Marcos Pereira

Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend