Por um país mais humano

Por um país mais humano

Com o término das convenções, homologações das candidaturas dos que irão concorrer às eleições em outubro, estamos tratando de toda parte burocrática para que cheguemos ao nosso objetivo. As convenções foram um marco, em que observamos a força de nossa militância, correligionários pré-candidatos e simpatizantes à família republicana. Nossa vontade seria comparecer a todos os eventos, mas não foi possível, devido aos muitos compromissos. Mas, sabemos que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) caminha em franco crescimento porque é formado por pessoas que têm um ideal de mudança para este país.

E por falar em mudanças, quem não as almeja em tempos de tanta desesperança, em que o país atravessa grave crise financeira, que por sinal afetou de forma avassaladora o Rio de Janeiro, que não posso deixar de citar nesta mensagem.

Sim, o Rio, que está tão em evidência nestes últimos dias, por ser a capital que está sediando as Olimpíadas. Nós e bilhões de pessoas em todo planeta assistimos à festa da abertura dos jogos, no Maracanã, uma festa linda, elogiada internacionalmente, com referências à nossa cultura, às nossas verdades, mas faltou tanto a ser dito…

Quem vive nesta cidade sabe dos desafios diários em relação à saúde, mobilidade urbana, educação, segurança… Não estamos aqui para criticar as obras feitas em função deste evento, mas questionamos o que não tem sido feito em relação ao povo, porque é desumano. É desumano o que ocorre nos hospitais, é desumana a morte precoce de inocentes por falta de segurança. É desumano policiais morrerem em serviço por pura falta de estrutura para trabalhar. É desumana a questão da mobilidade urbana, que faz um trabalhador gastar três, quatro horas entre idas e vindas ao trabalho. É desumano que os trabalhadores e pensionistas tenham a data de seu salário alterada ou recebam seus salários parcelados.

Queremos um país justo, um Rio mais humano. Por isso, não aceitamos o pacote pronto que o sistema dominante oferece. Precisamos de sangue novo, moralização, a população merece isso. Precisamos escolher pessoas para nos governar que tenham aptidão e que valorizem as qualidades morais. Nós, do PRB, temos sonhos, sim, mas primamos por trabalhar pelas pessoas.

Ser um político, um homem público a favor do povo é uma missão acima de qualquer interesse escuso. Estamos numa caminhada difícil, mas valorosa, pois nosso projeto é de nação e veremos os resultados porque não temos medo de trabalho e desafios.

Convido a todos os candidatos que fiquem atentos à questão burocrática e lembrem-se que credibilidade, humildade, foco, sola no pé e olho no olho serão os diferenciais nesta campanha que logo terá início.

Pedimos empenho e toda atenção porque estamos trilhando o caminho para a renovação deste país e contamos com todos vocês. Avante!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest