Para que tanta mentira?

Para que tanta mentira?

Estamos a menos de 2 semanas do dia da votação do segundo turno, no dia 30 de outubro, e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) disputará a prefeitura em seis cidades. No Estado do Rio de Janeiro, com o senador Marcelo Crivella; em São Gonçalo, com Dejorge; e em Volta Redonda, com Baltazar. Haverá disputa ainda no Rio Grande do Sul, em Canoas e Caxias do Sul, e em São Paulo, em Diadema.

Nossa atenção está dirigida ao segundo turno, afinal, é um momento decisivo para a população. Temos acompanhado diariamente a campanha no Rio, bem como os desdobramentos da campanha de Crivella à prefeitura, principalmente nas redes sociais. Ele tem realizado um trabalho denso, está nas ruas conquistando votos, apresentando propostas, participando de entrevistas, encontros, reuniões e debates.

O resultado do trabalho sério e focado é que Crivella segue na liderança. O instituto Datafolha divulgou, nesta sexta-feira (14), a segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito do Rio no segundo turno. Os dados mostram Crivella com 48% e Marcelo Freixo (Psol) com 25% das intenções de votos. Considerando apenas os votos válidos, Crivella tem 66% e Freixo 34%.

Um fator importante desta pesquisa é o fato de ter sido realizada após a estreia da propaganda eleitoral na TV, recheada de ataques e inverdades à Crivella. Mas, a quem interessa tanta mentira?

Sabíamos que a internet seria muito importante nesta campanha que teve mudanças estruturais, mas os níveis de acusações, ofensas e mentiras retiram do eleitor um importante espaço para que conheçam, de fato, o que é importante: as propostas dos candidatos.

Cremos que este formato que se repete a cada eleição na TV é antidemocrático, muito antigo, defasado. Alguns especialistas e sociólogos, inclusive, avaliam que tais métodos são um verdadeiro tiro no pé e que não agradam o eleitor.

São muitas inverdades: áudios usados fora do contexto com o intuito de denegrir a imagem de um homem com 15 anos de vida política ilibada. Outra tática é tentar misturar a religião com política, pois é o que o Psol faz o tempo todo. Desafio apontarem o nome de Crivella envolvido em escândalos que levaram muitos políticos a engrossarem a lista nefasta do Petrolão, da Lava Jato e de outros.

Crivella tem ganhado a confiança do eleitor por mostrar a cada programa o seu interesse de realmente cuidar das pessoas. Sem espetacularização no horário político, tem conseguido conquistar o respeito e os votos daqueles que admitem que ele será um excelente prefeito.

Ele também tem conquistado apoios de vários segmentos da sociedade e de alguns partidos e de políticos interessados em contribuir para que a mudança realmente possa acontecer no Rio. Quero frisar que muitos destes apoios são espontâneos, as pessoas estão cansadas do sistema político dominante e veem em Crivella a oportunidade de mudança.

Na última sexta-feira (14), Crivella recebeu apoio de representantes de diversas escolas de samba e blocos carnavalescos que manifestaram o seu apoio e esperam que ele apoie o carnaval. Durante o encontro, Crivella foi muito elogiado pela postura assertiva e tolerante com todos os segmentos da sociedade. Esta é mais uma prova de que as pessoas entenderam que muito do que é dito de Crivella é inverdade.

Somos um partido sério, com um projeto de nação. Quanto à campanha de Crivella? Estamos focados em um objetivo: queremos um Rio mais humano. Precisamos de moralização, mudanças na política carioca, a população merece isso. Vamos continuar o nosso trabalho, conquistando e multiplicando os votos. Avante!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest