Para que tanta mentira?

Para que tanta mentira?

Estamos a menos de 2 semanas do dia da votação do segundo turno, no dia 30 de outubro, e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) disputará a prefeitura em seis cidades. No Estado do Rio de Janeiro, com o senador Marcelo Crivella; em São Gonçalo, com Dejorge; e em Volta Redonda, com Baltazar. Haverá disputa ainda no Rio Grande do Sul, em Canoas e Caxias do Sul, e em São Paulo, em Diadema.

Nossa atenção está dirigida ao segundo turno, afinal, é um momento decisivo para a população. Temos acompanhado diariamente a campanha no Rio, bem como os desdobramentos da campanha de Crivella à prefeitura, principalmente nas redes sociais. Ele tem realizado um trabalho denso, está nas ruas conquistando votos, apresentando propostas, participando de entrevistas, encontros, reuniões e debates.

O resultado do trabalho sério e focado é que Crivella segue na liderança. O instituto Datafolha divulgou, nesta sexta-feira (14), a segunda pesquisa de intenção de voto para prefeito do Rio no segundo turno. Os dados mostram Crivella com 48% e Marcelo Freixo (Psol) com 25% das intenções de votos. Considerando apenas os votos válidos, Crivella tem 66% e Freixo 34%.

Um fator importante desta pesquisa é o fato de ter sido realizada após a estreia da propaganda eleitoral na TV, recheada de ataques e inverdades à Crivella. Mas, a quem interessa tanta mentira?

Sabíamos que a internet seria muito importante nesta campanha que teve mudanças estruturais, mas os níveis de acusações, ofensas e mentiras retiram do eleitor um importante espaço para que conheçam, de fato, o que é importante: as propostas dos candidatos.

Cremos que este formato que se repete a cada eleição na TV é antidemocrático, muito antigo, defasado. Alguns especialistas e sociólogos, inclusive, avaliam que tais métodos são um verdadeiro tiro no pé e que não agradam o eleitor.

São muitas inverdades: áudios usados fora do contexto com o intuito de denegrir a imagem de um homem com 15 anos de vida política ilibada. Outra tática é tentar misturar a religião com política, pois é o que o Psol faz o tempo todo. Desafio apontarem o nome de Crivella envolvido em escândalos que levaram muitos políticos a engrossarem a lista nefasta do Petrolão, da Lava Jato e de outros.

Crivella tem ganhado a confiança do eleitor por mostrar a cada programa o seu interesse de realmente cuidar das pessoas. Sem espetacularização no horário político, tem conseguido conquistar o respeito e os votos daqueles que admitem que ele será um excelente prefeito.

Ele também tem conquistado apoios de vários segmentos da sociedade e de alguns partidos e de políticos interessados em contribuir para que a mudança realmente possa acontecer no Rio. Quero frisar que muitos destes apoios são espontâneos, as pessoas estão cansadas do sistema político dominante e veem em Crivella a oportunidade de mudança.

Na última sexta-feira (14), Crivella recebeu apoio de representantes de diversas escolas de samba e blocos carnavalescos que manifestaram o seu apoio e esperam que ele apoie o carnaval. Durante o encontro, Crivella foi muito elogiado pela postura assertiva e tolerante com todos os segmentos da sociedade. Esta é mais uma prova de que as pessoas entenderam que muito do que é dito de Crivella é inverdade.

Somos um partido sério, com um projeto de nação. Quanto à campanha de Crivella? Estamos focados em um objetivo: queremos um Rio mais humano. Precisamos de moralização, mudanças na política carioca, a população merece isso. Vamos continuar o nosso trabalho, conquistando e multiplicando os votos. Avante!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!