O que você está fazendo?

Se você está na política para promover a mudança da sua vida pessoal, então está no lugar errado

Publicado em 25/3/2013 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 21:36

Olá, amigos de todo este imenso e querido Brasil.

Saudações republicanas.

O ex-presidente norte-americano John Kennedy disse certa vez: “Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela.”

Com esta frase, inicio a palavra do presidente desta semana. Penso que todos nós, sem exceção, devemos perguntar, em um autoexame de consciência, o que estamos fazendo pelo Brasil. Por que entramos para o mundo político? Para, através da mobilização, promover a mudança do país e dos nossos semelhantes? Ou para promover a mudança da nossa vida pessoal?

Dependendo da resposta que der às perguntas acima, eu afirmo que você está no lugar CERTO. O PRB é o partido das oportunidades, especialmente para aqueles que têm como ideal fazer o bem sem olhar a quem; e um dos lugares em que se tem mais oportunidade de ajudar pessoas é na política, quando você toma parte dela e, como legislador, legisla para o bem comum da sociedade; ou, como executor, faz cumprir seu papel de administrador da coisa pública e busca a paz social.

Bem comum e paz social: são esses os principais objetivos do Estado, mas estão sendo esquecidos pelos políticos brasileiros, pelo menos em sua maioria. No PRB, não é assim. O PRB é diferente.

Dependendo da resposta que der às perguntas acima, eu afirmo que você está no lugar ERRADO.  Se você está na política para promover a mudança da sua vida pessoal, então está no lugar errado. Mais cedo ou mais tarde você mesmo não se sentirá bem entre nós. O PRB não é melhor do que ninguém. O PRB é diferente.

Vamos fazer mais pelo nosso país. Vamos fazer mais pela nossa pátria e assim construir uma sociedade mais humana, justa e que desfrute do bem comum e da paz social.

Depende de cada um de nós.

Boa semana a todos.

 

Marcos Pereira
Advogado e Presidente Nacional do PRB

Reportar Erro
Send this to a friend