Na reta final

Na reta final

Entramos nas duas últimas semanas da campanha, que passou muito rápido. Sabemos que é preciso seguir com o nosso planejamento e continuar expondo as nossas ideias e projetos nas ruas. O diferencial deste pleito foi a rapidez como as informações circularam e foram processadas. As mudanças determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) forçaram a mudança de comportamento dos candidatos.

A movimentação nas ruas está acontecendo e o grande trunfo é o contato com a população, o que vale é o corpo a corpo. A internet também é fundamental, aliás, cada vez mais, este espaço virtual se consolida como importante ferramenta para campanha eleitoral, embora muitas vezes seja usado de maneira leviana para divulgar inverdades, balelas. Mas, que fique claro, que, este espaço virtual não é terra sem lei, que sempre haverá punição aos excessos.

Nesta reta final é preciso fazer um balanço do que já foi feito, do que falta fazer, cada candidato deve focar, acelerar o trabalho, nunca diminuir o ritmo. O tempo urge, não podemos perder tempo.

No Rio de Janeiro, estamos a todo vapor com a campanha de Marcelo Crivella para prefeito. Pesquisa feita pelo Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, mostra que ele tem liderança consolidada na pesquisa de intenção de votos. Tal vantagem tem rendido importantes apoios políticos ao candidato da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN).

Semana passada, houve a adesão expressiva do PHS-RJ, partido sob a liderança do vereador Marcelo Piuí. Os candidatos a vereador presentes ao encontro foram conclamados a se engajarem na campanha de Crivella pelo fato de não concordarem com a direção estadual que, segundo eles, fizeram a coligação com o PMDB, de Pedro Paulo, sem ouvir as bases.

Parte importante do PSB-RJ, que não aprovou a coligação do partido com o candidato Índio da Costa (PSD), declarou apoio à Crivella. Durante o encontro, Luiz Alfredo Salomão e Marco San, assessor de imprensa do senador Romário comentaram que a decisão do partido contrariou o desejo de bases históricas da legenda.

Creio que as decisões políticas destes partidos são importantes para Crivella, mas mostram a importância da ideologia e do diálogo, que temos praticado desde que idealizamos o projeto político há dois anos.

Por outro lado, temos certeza de que as adesões à campanha de Crivella estão ocorrendo porque está mais do que provado que ele está preparado para assumir a prefeitura do Rio. É um homem com autoridade moral, ética, capital político para dizer não ao sistema dominante.

Em São Paulo, não é diferente, a pesquisa Ibope, encomendada pelos mesmos veículos, mostra Celso Russomanno (PRB) na liderança isolada com 30% das intenções de voto. A confiança neste republicano aumenta porque ele tem um trabalho político ilibado, Russomanno é conhecido no país inteiro por seu senso de justiça e interesse pela causa popular. Tal postura faz parte da nova política, projetada pelo PRB, pois o nosso desejo é garantir uma sociedade justa. Chega de tantas mentiras e corrupção. Chegou a hora da mudança e todos sabem disso.

Vamos resolver logo? Dia 2 de outubro, vamos para a missão de mudar este país com garra e determinação. Avante!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest