Acompanhados, vamos mais longe

Muito trabalho e boas novas

Republicanos, sigamos juntos, porque se queremos resultados positivos, o caminho é foco, trabalho e dedicação. Não existem fórmulas mirabolantes, e sim metas

Publicado em 24/7/2017 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 16:40

Olá, republicanos.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) prossegue com o trabalho por todo o país. Reuniões, atos de filiações e encontros organizados pelos movimentos setoriais fazem parte do nosso dia a dia. É com muito orgulho que observamos que, apesar do crescimento, primamos pela concordância. Conforme tenho falado, não tomamos decisões sozinhos, pois estamos cientes da nossa responsabilidade para com a população.

Como senador, estou em recesso parlamentar em Brasília; aproveito este período para viajar e cumprir alguns compromissos. São agendas diárias atendendo prefeitos e vereadores com intuito de trazer resultados positivos aos estados, em especial ao Estado do Rio de Janeiro, que vive uma crise financeira sem precedentes, com reflexos terríveis, principalmente na Economia, Saúde e Segurança. Vocês acompanham diariamente, nas redes sociais, os esforços do prefeito Marcelo Crivella, mas é preciso união de esforços.

Nossa atenção se estende aos estados e já estão programadas, em princípio, visitas a 12 deles. No dia 4 de agosto estarei no Encontro Estadual em Natal. No dia 29 de julho acontecerá, no Rio de Janeiro, o Encontro Estadual com prefeitos, vice-prefeitos, presidentes e coordenadores municipais e toda a bancada do PRB-RJ. Uma oportunidade de alinharmos o projeto para as Eleições 2018.

Atento ao cenário político, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, esteve em importante encontro em Mendonza na Argentina. Ele representou o governo brasileiro na 50ª Reunião Ordinária do Conselho de Mercado Comum, um dia antes de a Argentina passar para o Brasil a presidência ‘pro tempore’ do bloco sul-americano.

Em relação aos desafios da presidência do Brasil, Marcos Pereira disse que o objetivo é aprofundar as negociações intrabloco, com países da Aliança do Pacífico (México, Colômbia, Chile e Peru) e outros blocos. Ele enfatizou que o foco será priorizar, no que diz ao fortalecimento do comércio intrazona, o seguinte: “a conclusão do acordo de compras governamentais; o tratamento efetivo dos entraves ao comércio intramercosul; aprovar a revisão das diretrizes de elaboração e revisão de regulamentos técnicos e procedimentos associados, bem como aprofundar discussões sobre coerência regulatória”, discursou.

É fundamental que todos nós acompanhemos as ações do presidente nacional licenciado, ministro Marcos Pereira; ele tem sido um importante agente para fomentar ações que estão dando credibilidade ao nosso país e, consequentemente, trazendo boas novas para a retomada do crescimento.

Republicanos, sigamos juntos, porque se queremos resultados positivos, o caminho é foco, trabalho e dedicação. Não existem fórmulas mirabolantes, e sim metas.

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend