Acompanhados, vamos mais longe

Motivados pela mudança

A forma de caminharmos em direção à mudança, em primeiro lugar, é o desejo profundo pela retomada para o crescimento deste país

Publicado em 27/2/2017 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 18:07

Olá, republicanos!

Importantes decisões ocorreram no país nos últimos dias, delineando o cenário, bem como os próximos passos a serem seguidos politicamente. Participei da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na última terça (21), e após todo processo ficou definido que Alexandre Moraes tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 22 de março, para a vaga de Teori Zavascki, que morreu após acidente aéreo.

No Rio de Janeiro, houve a aprovação da privatização da Cedae, que garantirá empréstimo de R$ 3,5 bilhões ao Estado para pagamento dos servidores, ao mesmo tempo que objetiva amenizar a crise.

Como senador da República e representante do Estado, eu atendo em meu gabinete prefeitos dos municípios, que em sua maioria atravessam problemas graves principalmente em relação a abastecimento, saneamento, transporte, saúde, educação e o desemprego, um dos piores dramas que afetam o interior. Faltam recursos financeiros, políticas sociais eficientes e muitas vezes vontade política, que deem conta de sanar tais mazelas que tanto afligem a população.

Em relação ao desemprego, os reflexos negativos são confirmados em recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na última quinta-feira (23), destacando que faltou trabalho para 24,3 milhões de pessoas no 4° trimestre de 2016.

É um ciclo vicioso, uma bola de neve de problemas, que explica o Relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apontando o Brasil como o país mais deprimido da América Latina: são 11,6 milhões de brasileiros vítimas da doença.

É lamentável que nosso povo batalhador e guerreiro esteja sendo tão subjugado, maltratado e chegue a este ponto. O que nos causa revolta é saber que, muitas vezes, a motivação da depressão é o desemprego, que provoca dívidas, desencadeia a preocupação por não poder levar o sustento para a família. Não faltam motivos para o pânico, desesperança e depressão, são questões interligadas que têm como ponta do iceberg a má gestão deste país mergulhado em uma grave crise política e ética sem precedentes.

A forma de caminharmos em direção à mudança, em primeiro lugar, é o desejo profundo pela retomada para o crescimento deste país. E nós, do PRB, seguimos nesta meta com um projeto que caminha com a ajuda de cada um de vocês.

Os prefeitos que nos procuram sabem que os escuto atenciosamente, anoto as demandas, repasso para análise, busco ajuda de meus pares, porque acredito ser este o passo a passo para a mudança que, desta forma, conseguiremos ajudar os municípios do Rio de Janeiro e de todo o Brasil.

Respeito todas as estatísticas e relatórios, mas creio que podemos dar a volta por cima. Depende de mim, de você, de cada um de nós. Creio que você, republicano, está engajado nesta missão. Prossigamos. Avante!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend