Acompanhados, vamos mais longe

Momento de decisões viáveis

Tenham certeza de que lutaremos e seremos guardiões da população e para o que atenda aos interesses e ao direito legítimo de escolha do eleitor

Publicado em 25/9/2017 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 16:06

O processo político do país passa por momentos importantes e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) tem seu posicionamento em relação ao tema. Estamos nos aproximando das eleições 2018 e certos de que o trabalho desenvolvido pelos nossos políticos, o engajamento com as causas da população e, principalmente, a obstinação pela retomada do crescimento do Brasil, nos habilitam e tranquilizam para as importantes decisões que nortearão as próximas eleições.

A reforma política terá momentos decisivos nas próximas semanas no Congresso. A questão do financiamento das campanhas será analisada pelo Senado. O fim das coligações nas eleições proporcionais será discutido pela Câmara, assim como uma cláusula de barreira para que as legendas tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV. As propostas precisam ser aprovadas até o dia 7 de outubro, nas duas Casas, para que sejam válidas para as próximas eleições.

Partido Republicano Brasileiro (PRB) fará parte das discussões e temos certeza de que as decisões serão as mais viáveis. Nós votamos contra o distritão, não consideramos este sistema adequado porque favoreceria candidatos mais conhecidos, sendo assim, seria uma forma de dificultar a disputa de novos candidatos. Acreditamos na mudança, na oxigenação da política, na disputa democrática. Caso o distritão fosse aprovado, apenas os mais votados seriam eleitos, sendo assim, não levando em conta os votos direcionados aos partidos.

Cremos na democracia e o sistema proporcional é o que dá oportunidade para que os brasileiros sejam representados. Houve bastante tempo conversando sobre este processo, agora temos um prazo. Há que se ter muito critério com decisões que impedirão a abertura de espaço para o novo, e não podemos retroceder. Tenham certeza de que lutaremos e seremos guardiões da população e para o que atenda aos interesses e ao direito legítimo de escolha do eleitor.

Outros assuntos relevantes e de interesse de todos os brasileiros estão em pauta. Sou titular na CPMI da JBS e J&F, e me posicionei exigindo que o nosso colegiado tenha, primeiramente, acesso às informações para que possamos trabalhar com efetividade e responsabilidade. Afinal, o nosso papel é esclarecer os fatos. O Brasil clama pela verdade. Sigamos em frente! 

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Exercício)

Reportar Erro
Send this to a friend