Lidando com efeitos das mudanças

Lidando com efeitos das mudanças

Eduardo Lopes, presidente nacional interino do PRB, destacou que só há uma forma de retomar ao tão desejado curso do crescimento do Brasil: o esforço mútuo, o sacrifício de todos e muito trabalho

 

Ao retornar na semana passada ao Senado, fiz o meu primeiro discurso. Fazendo uma reflexão, constatei as expressivas mudanças que o País sofreu há pouco mais de 2 anos, após o meu último exercício no mandato como senador. Esta reflexão foi estimulante porque entendo a importância desta casa e a nossa missão de defender os interesses do Brasil. Nós hoje temos uma nação diferente e não temos outra opção, que não seja levar isto em conta nas tomadas de decisões. Precisamos ter visão abrangente porque lidamos com os efeitos destas mudanças e suas consequências, embora muitos tenham dificuldades de lidar com esta realidade, são imediatistas.

O País mudou bastante, são grandes os obstáculos a serem enfrentados, mas entendo que os valores, obstinação e fidelidade não são perecíveis. Os meus princípios e os do Partido Republicano Brasileiro (PRB) são os mesmos dos que quando foi fundado há quase 11 anos. Entendemos que só há uma forma de retomarmos ao tão desejado curso do crescimento de nosso país: o esforço mútuo, o sacrifício de todos e muito trabalho, não há outra saída.

Em relação ao mandato como senador, pretendo retomar a busca pela aprovação de vários projetos de minha autoria e que estão em tramitação no Senado. Uma delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23/2012) que institui o regime especial de precatórios para priorizar as pessoas com deficiências e as mulheres sem recursos, que são arrimo de família.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou na última quarta-feira (08), o relatório favorável ao nosso Projeto de Lei do Senado (PLS 140/2015), para proibir a exigência de experiência para a seleção de estagiário. Quero dar também continuidade aos projetos e propostas deixados pelo senador Marcelo Crivella, este grande homem público, exemplar, político íntegro, experiente, licenciado porque é pré-candidato a prefeito no Rio de Janeiro.

Como presidente nacional interino do PRB, tenho muitas responsabilidades, mas a satisfação maior é de, a cada visita aos estados, perceber que o que norteia o nosso partido é a dedicação, o trabalho e o desejo de mudança. No ato realizado, na última sexta-feira (10), em Manaus, no pré-lançamento da campanha do deputado federal Silas Câmara, compareceram aproximadamente 10 mil pessoas. Uma demonstração de prestígio ao trabalho realizado por ele, é também prova de credibilidade ao PRB.

Em relação ao voto da deputada Tia Eron (PRB-BA), no Conselho de Ética da Câmara, conforme declarou o ministro Marcos Pereira, nós temos que deixar a deputada avaliar, afinal, é ela que está compondo o Conselho de Ética. É com a deputada que têm sido realizadas as discussões, portando temos que aguardar. Ela tem toda a liberdade, não vamos interferir no seu voto.

Fica, a cada republicano, a mensagem de que o PRB continua a serviço do País. Vamos em frente juntos!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest