Juntos no segundo turno

Estamos mais uma vez conclamando toda a militância, todos os nossos eleitores, amigos e simpatizantes, pois trata-se de uma nova eleição, que não será fácil

Publicado em 10/10/2016 - 00:00 Atualizado em 9/6/2020 - 17:44

Foi uma semana muito importante e de gratas notícias. As eleições municipais realizadas no último domingo, 2 de outubro, resultaram em vitória para o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Lamentamos o alto índice de abstenção, mas o PRB comemora um crescimento significativo. Saltamos de 1.207 vereadores eleitos em 2012, para 1.627 vereadores em todo o Brasil, um crescimento de 34,79%. São 37 vereadores em 22 capitais brasileiras.

De 80 prefeitos eleitos em 2012, alcançamos 104 prefeitos e também elegemos 146 vice-prefeitos. Os que não venceram, agradecemos pelo empenho e pela participação de forma democrática, clara e limpa, o que muito nos honra. Nós nos orgulhamos de cada um de vocês, mais uma vez obrigado, inclusive, em nome do nosso ministro Marcos Pereira, presidente nacional do PRB licenciado.

Sabemos que, às vezes, a disputa é desigual, com boca de urna, fraudes, algo tão escandaloso quanto inadmissível, uma triste realidade. Nós, do PRB, denunciamos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apontamos e mostramos em todo o Brasil estes fatos que não foram isolados.

Um abraço especial às mulheres, que no PRB não são apenas uma porcentagem a ser atingida. A participação feminina, que no partido tem crescido muito nos últimos tempos, será representada nas câmaras municipais de oito capitais brasileiras, sendo duas em Salvador, a partir de 2017.

Agora, é hora do segundo turno e estaremos disputando em seis cidades no dia 30 de outubro. No Estado do Rio de Janeiro, com o senador Marcelo Crivella; em São Gonçalo, com Dejorge; e em Volta Redonda, com Baltazar. Haverá disputa ainda no Rio Grande do Sul, em Canoas e Caxias do Sul, e em São Paulo, em Diadema.

No Rio de Janeiro, estamos trabalhando de perto para que Marcelo Crivella seja eleito prefeito. Ele segue na liderança. Pesquisa divulgada pelo Datafolha mostra Crivella com 44% e Marcelo Freixo (Psol) com 27% das intenções de votos. Semana passada, foram formalizadas algumas importantes alianças e apoios a Crivella.

Durante o debate da Band, o primeiro do segundo turno, entre os candidatos à prefeitura, Crivella mostrou ao eleitor o porquê será um excelente prefeito para a cidade maravilhosa. Ele administrou a vantagem, mostrou conhecimento e capital político para a próxima missão, que é essencialmente mudar a crítica situação política do Rio.

A proposta de enxugar a máquina pública, que tanto desequilíbrio econômico traz à vida das pessoas, pelo fato de pagarem impostos e não receberem serviços à altura, é uma das promessas de Crivella que tem agradado ao carioca. Melhorias na saúde, educação e transporte também compõem o plano de governo do republicano e vão ao encontro dos anseios do eleitor.

Trata-se de uma campanha em que o debate, a explanação de ideias, as propostas para a gestão da cidade estão em pauta, e é o que interessa à população cansada da politicagem do atual sistema dominante.

Estamos atentos aos ataques, às mentiras e injúrias, principalmente na internet, campo vasto para este tipo de prática e, repito: vamos denunciar. Da mesma forma que não coadunamos e não incentivamos este tipo de atitude, também não ficaremos passivos a qualquer tipo de ataque, tomaremos as devidas medidas judiciais.

Estamos mais uma vez conclamando toda a militância, todos os nossos eleitores, amigos e simpatizantes, pois trata-se de uma nova eleição, que não será fácil. É ir para a rua, pedir o voto, ganhar o coração dos eleitores, o que o PRB conquistou no primeiro turno, mesmo em um momento tão difícil no cenário político atual.

Vamos em frente amigos, avante!

Eduardo Lopes 
Presidente Nacional do PRB (Interino)

Reportar Erro
Send this to a friend