Estímulo para mudança

eduardo-lopes-prb-palavra-do-presidente-foto-douglas-gomes-2017

Olá, republicanos!

Esta semana acompanhamos a notícia de que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH). Segundo o documento, o Brasil estaciona no 79º lugar no ranking de desenvolvimento humano da ONU. Para se ter ideia do que isso representa, é importante saber que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é medido anualmente pela ONU, utilizando indicadores de renda, saúde e educação.

Como políticos, ficamos insatisfeitos em saber que, na América do Sul, alguns países vizinhos ao Brasil apresentaram IDH superiores. Creio, que tais notícias são estímulo para que avancemos determinados para a mudança.

Em Brasília, tenho lutado para que os municípios fluminenses voltem a crescer e forneçam um atendimento de qualidade. Destinei mais de R$ 15 milhões aos municípios de Tanguá, Arraial do Cabo, Itaboraí, Barra do Pirai, Petrópolis, Rio das Flores, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Nossa preocupação é a estruturação destes municípios em relação à saúde, saneamento básico e educação. A compra de equipamentos das unidades de saúde e o esgoto sanitário e limpeza urbana, por exemplo, são medidas urgentes, motivos de queixas constantes trazidas pelos prefeitos e vereadores.

Estas emendas ajudarão os municípios que sofrem os reflexos da crise enfrentada pelo estado. É uma questão de justiça saber que as pessoas serão beneficiadas com questões fundamentais para uma vida digna, somos obstinados e queremos o melhor para este país.

Na terça-feira (21), declarei apoio ao fim do foro privilegiado e à CPI da Previdência. Sou a favor do fim do foro privilegiado em todas as instâncias, seja no Executivo, no Legislativo ou no Judiciário. Quanto à CPI da Previdência, queremos nos aprofundar no debate para que haja apuração dos fatos.

Na tribuna do Senado, defendi a transferência da Secretaria da Pesca para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Conheço bem as dificuldades e o potencial deste setor porque fui ministro da pesca.

É momento de trabalho e valorização da pesca artesanal e o MDIC, muito bem representado pelo ministro Marcos Pereira, será um diferencial para o desenvolvimento.

Esta semana, prosseguiremos com os atendimentos a prefeitos e vereadores e acompanhando as pautas de interesse da população. Continuamos contando com vocês porque somente com o diálogo alcançaremos o objetivo de mudança. Avante!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest