Conquista importante

Conquista importante

Olá, republicanos.

Como senador, tenho acompanhado pautas importantíssimas de interesse popular. O trabalho,  como presidente nacional do PRB em exercício, me faz ter um olhar abrangente, mas alguns estados realmente merecem todo apoio e ajuda para saírem da crise financeira, como é o caso do Estado do Rio de Janeiro, que atravessa um momento lamentável jamais visto em sua história.

A Câmara dos Deputados concluiu, na última quarta-feira (11), a votação do projeto de Recuperação Fiscal dos Estados. Agora o projeto segue para o Senado para discussão.

Há pouco mais de quatro meses no cargo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, enfrenta sérias tribulações na administração da cidade. As adversidades decorrem dos gravíssimos problemas e desequilíbrios econômicos e fiscais que assaltam as contas do município.

Agora, podemos comemorar uma vitória do prefeito Crivella, da qual eu junto participei. Na semana passada, eu e ele passamos por uma verdadeira maratona em Brasília. Eu o acompanhei, primeiro, na reunião na Secretaria do Tesouro Nacional e ele pediu exatamente essa renegociação da dívida.

Saímos da Secretaria do Tesouro; fomos para o Palácio do Planalto; pedimos audiência; falamos com o ministro Moreira Franco; do Palácio do Planalto, fomos para o Planejamento; do Planejamento, fomos para a Fazenda. Quer dizer, buscamos ajuda, batendo às portas, para que conseguíssemos essa ajuda para o Rio de Janeiro. E, como eu disse, para a alegria, isso aconteceu.

Não era uma moratória que ele estava pedindo, não era um cancelamento, nada disso. Ele até pediu, mas, na reunião com a Secretaria do Tesouro, ele foi informado pela secretária nacional do Tesouro que seria impossível sem o aval do BNDES. No que diz respeito ao mesmo, Crivella, com apenas 23 dias de Governo, foi até a presidente do BNDES já para começar a trabalhar essa questão.

A Olimpíada foi bonita, alcançou sucesso, participei de vários eventos e realmente deu tudo certo. Agora chegou a conta, chegou a fatura e temos que pagar. A fatura ficou para o prefeito Crivella pagar. Agora, em junho próximo, já venceria a primeira parcela do pagamento da dívida de mais de R$ 5 bilhões das Olimpíadas. Crivella teria um compromisso agora com o BNDES e com a Caixa Econômica em torno de R$ 1,4 bilhão.

Devido à situação do Município – queda na arrecadação de ISS, problemas econômicos, desemprego –, a cidade do Rio de Janeiro está sendo muito atingida pelo desemprego. Inclusive, eu registro que o Rio de Janeiro é o estado que mais sofre com o desemprego de hoje: em torno de 81%.

Queremos mostrar para você que nos acompanha nas redes sociais, que admira o trabalho político do PRB, que estamos atentos, focados na mudança e esperançosos de que ela virá com muito trabalho. Desejamos e trabalhamos por isso, como tenho dito. Não deixe de participar deste momento histórico que o Brasil atravessa. Seu interesse,  por entender as pautas e participar conosco com sugestões e críticas, faz toda a diferença. Estamos juntos sempre!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

 

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!