Com diálogo e clareza

Com diálogo e clareza

Olá, republicanos!

Cada vez mais observamos a participação do brasileiro em assuntos que fazem parte da política em nosso país e vão delineando o cenário político. Como senador, tenho participado de reuniões importantes e observo que, apesar da crise, sem dúvidas, caminhamos. E graças à população, que tem maior envolvimento, quer participar do debate, opinando na nova política, que prevê essencialmente clareza.

Aqueles que fazem política de forma séria, com interesse de mudança para o Brasil, como o Partido Republicano Brasileiro, são sensíveis à participação popular. Observamos isso no dia a dia, recebemos pessoas com os mais variados tipos de demandas, em reuniões com nossos pares, ouvimos sugestões, opiniões para projetos futuros, muitas vezes, trazidas de conversas nas ruas, com nossos eleitores ou não.

É momento de esquecer os conceitos metódicos, de decisões com a participação de poucos, com conclusões que não levaram em consideração a população, o diálogo, o que considero o início desta grave crise.

Nós, do PRB, temos consciência de que nada é construído unilateralmente. Nas redes sociais, recebemos pedidos de apoios, críticas e creiam que não estamos alheios. Segundo uma pesquisa realizada pelo Medialogue Digital, o ministro Marcos Pereira foi considerado entre os 20 ministros, o mais produtivo nas redes sociais, ocupando o primeiro lugar e com maior base de fãs no Facebook. Isso só ratifica o trabalho que ele tem feito no MDIC.

Na última quinta-feira (30), junto com o prefeito Marcelo Crivella e o governador Pezão participei de uma reunião com o presidente Michel Temer, em Brasília. A municipalização do Porto Maravilha e a urbanização da Comunidade Rio das Pedras foram assuntos em pauta. São dois importantes projetos, essenciais para a recuperação econômica do Rio. O presidente se mostrou solícito e haverá empenho nos estudos relacionados às demandas.

Participei do encontro com pescadores de todo o país na última terça-feira (28), em Brasília, para discutir propostas do setor pesqueiro. A mudança nas regras de concessão do seguro defeso é uma das reivindicações. Sou conhecedor dos problemas que afligem o setor porque fui ministro da Pesca e Aquicultura. Com a transferência da Secretaria de Aquicultura e Pesca, até então ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), queremos trabalhar para que os processos tenham celeridade e os pescadores sejam atendidos em suas necessidades.

Na quarta-feira (29), eu, o ministro Marcos Pereira e os parlamentares do partido recebemos o relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Vicente Cândido. Os pontos mais controversos estão relacionados a mudanças no financiamento de campanha e do sistema eleitoral. Ainda precisamos aprofundar o debate com a bancada, mas acredito que vamos chegar numa proposta justa. O debate foi fundamental e precisa ser apreciado neste momento de tantas mudanças.

A participação na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania também foi um de meus compromissos, entre os itens da pauta, o projeto que trata sobre o abuso de autoridade. Na reunião de líderes do Senado, com o presidente Temer e o ministro Padilha, tratamos sobre a Reforma da Previdência. Afirmo que ninguém irá perder os seus direitos. O assunto requer muito critério e tenham certeza de que o melhor para o país será feito.

Quero enfatizar que vocês podem contar comigo, nos procurem, acessem as nossas redes sociais e acompanhem o nosso trabalho. Avante!

Senador Eduardo Lopes
Presidente Nacional do PRB (Interino)

 

Site: http://eduardolopes10.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardolopesprb
Twitter: https://twitter.com/EduardoLopesPRB
Instagram: https://www.instagram.com/eduardolopesprb/

LEIA TODAS AS PALAVRAS DO PRESIDENTE
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

[fbcomments]

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest