Ossesio Silva faz homenagem à tenista Teliana Pereira por conquista de título internacional

Ossesio Silva prestou homenagem à tenista pernambucana Teliana Pereira.

Publicado em 25/4/2015 - 00:00

Ossesio Silva faz homenagem à tenista Teliana Pereira por conquista de título internacional
A homenagem é um reconhecimento do parlamento pernambuco pela expressiva conquista da tenista Teliana Pereira.

 

Recife (PE) –  A Mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALPE) aprovou nesta semana a solicitação do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) para enviar voto de congratulações para a tenista Teliana Pereira, pela conquista do título Internacional do WTA de Bogotá, na Colômbia, e a quebra do jejum de 27 anos do tênis brasileiro sem título no tênis feminino do WTA. Teliana é natural da cidade de Águas Belas, Agreste de Pernambuco e começou a carreira esportiva no estado do Paraná.

Em pronunciamento do plenário, Ossesio explicou que a carreira profissional da tenista pernambucana teve início em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira atingindo seu melhor ranking, 196º do mundo, e tornando-se a número 1 do país.

O parlamentar do PRB lembrou também que em 2007, Teliana conquistou três títulos seguidos no circuito future em Atenas (Grécia), em Amiens (França) e em Foggia (Itália).  Já no Pan-americano do Rio de janeiro, em 2007, a tenista, ao lado da compatriota Joana Cortez, ganhou o bronze na modalidade dupla. Em julho de 2013, se tornou a primeira tenista brasileira a chegar no top mundial de simples desde o ano de 1990.

O Voto de Congratulações é um correspondência enviada para o endereço do homenageado, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, como reconhecimento por uma conquista importante.

Texto e foto: Ascom / deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend