Volta por cima

Artigo escrito por Sergio Fontellas, vice-presidente estadual do PRB São Paulo.

Publicado em 10/10/2014 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 18:55

Quem acompanhou o início, o meio e o fim desta campanha sabe do que estou falando. A sensação é de dever cumprido. Desde que assumi a presidência estadual do PRB São Paulo, no início deste ano, o desafio estava lançado: a meta era, no mínimo, triplicar nossa bancada paulista de 2 para 6 federais.

Concordo plenamente com o ditado que diz: Política que é como uma nuvem, a cada momento está de um jeito. Mas nosso trabalho intenso e incessante nos dava a certeza de que estávamos no caminho certo.

No dia 05 de outubro, a força republicana do Estado de São Paulo foi traduzida em 2.225.369 votos (incluindo de legenda), que resultou na eleição de oito deputados federais; e 579.337 votos (incluindo de legenda) que elegeu então quatro deputados estaduais. É preciso dar os méritos a quem tem direito aos méritos, mas sem se esquecer dos demais candidatos que, vestiram a camisa do PRB e lutaram pelo voto 10.

Quero agradecer a todos que trabalharam com garra, com determinação e bravura. Agradecer pelo esforço empenhado, o envolvimento na campanha, as noites mal dormidas, os sacrifícios que foram feitos em prol do projeto republicano. Toda equipe que ‘acampou’ nestes últimos meses em nosso comitê político. Todos merecem aplausos. Sem esses fatores não teríamos chegado tão longe.

É importante lembrar que o PRB tem um planejamento em longo prazo que começou a ser desenhado em 2012, na histórica disputa pela prefeitura de São Paulo em que, aparentemente, saímos derrotados. Dois anos depois, o povo deu sua resposta e elegeu, com louvor, nosso candidato Celso Russomanno, com claros sinais de insatisfação da atual gestão, mas também reconhecimento do trabalho de um homem que há muitos anos vem em defesa dos direitos do nosso povo.

Essa volta por cima só estará completa em 2016, quando novamente disputaremos a Prefeitura da capital, desta vez com mais tempo de tevê e mostrando um trabalho brilhante na Câmara e na Assembleia. Além disso, teremos candidatos a vereador em todas as cidades do Estado onde houver executiva do PRB, e candidatos a prefeito pelo menos nas principais cidades.

Amigos: Somos o partido que mais cresceu nestas eleições. Esse único fator já mostra que nosso trabalho valeu a pena. Entretanto, não podemos e não vamos esmorecer. Continuaremos trabalhando, firmes no propósito de tornar o PRB um partido protagonista da política brasileira. E que venha 2016, ano em que faremos história também nos municípios. Por isso, continue vestindo a camisa do único partido que é 10 no Brasil.

*Sergio Fontellas é vice-presidente estadual do PRB São Paulo

Reportar Erro
Send this to a friend