Vitória

21_10_13_artigos_e_textos_vinicius_carvalho_vitoria

 

Em primeiro de julho deste ano, assumi o desafio de coordenar as ações sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social São Paulo (SEDS), mais especificamente das 26 DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) espalhadas pelo Estado.

Aliás, esta é uma sigla que você frequentemente irá encontrar nas notícias relacionadas ao meu trabalho, pois são justamente nas DRADS que está nosso maior desafio.

Para quem não conhece, as DRADS são escritórios responsáveis por orientar entidades carentes a implantarem programas de assistência social do governo, tornando-se aptas a receber os recursos disponibilizados pela SEDS.

Trata-se de um trabalho incrível pois, através dele, milhares de pessoas são beneficiadas. Ao percorrer cada uma das DRADS ou entidades que são por elas assistidas, aumenta minha percepção da importância dessa missão.

Recentemente, em Marília, ao visitar um abrigo de menores retirados de situação de risco, conheci Vitória, uma bebê de menos de um ano de idade abandonada pelos pais. Naquele momento, fiquei ali, parado, pensando na fragilidade daquela criança, e na crueldade de quem a abandonou à própria sorte.

O papel daquela entidade na vida de Vitória e na vida de todas as outras crianças que ali vivem é de tamanha importância que se torna até difícil mensurar. Estamos falando de vidas. E este é apenas um exemplo de tantos outros que tenho acompanhado em minhas visitas às instituições assistidas pelas DRADS, desde clínicas de recuperação de dependentes químicos, APAE, abrigos, entre outras.

O fato é que lidamos o tempo todo com a vida, e este é um tema que merece ser tratado com toda sensibilidade e respeito. Por isso procuro fazer um trabalho focado em visitas, em contato com pessoas, em conhecer de perto a realidade de cada uma das DRADS, dando atenção a todas as questões colocadas por seus funcionários ou pelas entidades beneficiadas.

Costumo afirmar que esta atribuição a mim confiada não se trata de um mero acaso ou de uma coincidência. Desde quando atuava como deputado federal, em Brasília, meu foco de trabalho sempre foi a área social. O histórico na periferia, as dificuldades que enfrentei em uma família de sete irmãos, cujo alimento muitas vezes não era suficiente para todos, me incentiva a envolver-me em questões sociais como forma de tentar transformar a vida de pessoas, como um dia a minha foi transformada.

E a política me deu novamente esta oportunidade. A menina Vitória é um exemplo de que, muitas vezes, é necessário humanizar nosso trabalho e olhar além de números, gráficos e pareceres. Enxergar além das paredes do escritório e ver de perto a realidade que queremos transformar.

Vinicius Carvalho
Vice-Presidente do PRB São Paulo

E-mail: viniciuscarvalho@prb10sp.org.br
Blog: www.viniciuscarvalho.com/blog (orientação sobre direito do consumidor)
Site: www.viniciuscarvalho.com (histórico de atividades)
Twitter: @falecomvinicius
Skype: viniciuscarvalho10
Facebook: viniciuscarvalhooficial

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest